Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cultura

lançamento

Obra de escritora mato-grossense ganha destaque na Capital Federal

Foto: Arquivo Pessoal

Embaixador da Índia com Enildes em Brasília

Embaixador da Índia com Enildes em Brasília

A escritora Benedita Enildes divulgou em Brasília (DF) sua obra ‘Vida em Palavras’, lançada no fim de 2010. Enildes fez a entrega de exemplares na Embaixada da Índia, Câmara Federal, OAB e Biblioteca da Presidência da República. O livro teve patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura.


Ela entregou um exemplar à presidenta da República Dilma Roussef. Enildes foi recebida também pelo ilustre conterrâneo cuiabano, embaixador Heraldo Póvoas de Arruda, corregedor do Itamaraty. Ele destacou que no trecho "Lembranças de Cuiabá" pôde relembrar a adolescência em terras cuiabanas.

A publicação é composta de crônicas e ensaios que versam sobre os segredos milenares das iniciações espirituais da Índia, as tradições da Yoga, as meditações e os ensinamentos de uma sabedoria milenar.

O livro recebeu o Prefácio do jornalista mato-grossense Onofre Ribeiro, que sintetizou a publicação e a escritora. “Escrever palavras e com elas construir sentido pras coisas é alquimia pura. (...) Ela [Enildes] fez alquimia com os seus textos e acabou por produzir reflexões alquímicas mais poderosas do que as simples palavras encarreiradas. (...) Ela desfila a sabedoria iniciática que lhe ensinaram os mestres e mestras com quem conviveu no Oriente. Página após página, Enildes associa a velha Cuiabá com a velha Índia e tece uma poderosa rede de alquimia humana, cultural e de sabedoria. Mesmo à distância, as duas pátrias se parecem tanto na exata simplicidade de suas origens. Impossível não mergulhar junto com ela na filosofia indiana, com seus conceitos de alquimia milenar.”

Enildes Corrêa é administradora graduada pela UFMT, terapeuta corporal e professora de Yoga, com formação e especialização na Índia, onde estudou e conviveu com vários Mestres indianos renomados internacionalmente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet