Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Inauguração do banco Sicoob em Rondonópolis

Instituição financeira direcionada a atender os servidores do município será inaugurada na tarde desta segunda-feira (20.06). A Sicoob Servidor é uma agência bancárias onde os funcionários do Poder Executivo e Legislativo. O evento de lançamento do Banco será às 17h30 de frente a prefeitura municipal.


Reginaldo Rosa de Cerqueira, diretor presidente do Sicoob Servidor, disse que Rondonópolis é a primeira cidade a receber a instituição que atendia apenas servidores da Assembleia Legislativa. Diferente de outros bancos o Sicoob Servidor preocupa com o bem estar financeiro do trabalhador que é associado ao banco. “O grande diferencial são as taxas de juros, a isenção do IOF e outras facilidades e benefícios de outras instituições financeiras, como o banco não visa lucros, os rendimentos são repartidos entre os colaboradores. O sistema Sicoob é o maior do país”, pontuou.

O vereador Reginaldo Santos (PPS), um dos articuladores da implantação da instituição na cidade, agradeceu ao apoio do prefeito José Carlos Junqueira de Araújo (PMDB) e argumentou que a vinda da instituição para o município é muito benéfica para os servidores, pois terão um banco próprio.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Rondonópolis (SISPMUR), Rubens de Oliveira Paulo, observou que assim com um sindicato, um instituto de previdência e de saúde (Impro e Serv Saúde) bem estruturado a cooperativa é um sonho que agora se tornou real. “É uma conquista para os servidores que terão um banco próprio, os benefícios são incontestáveis”, declarou.

O requisito básico para ser associado na cooperativa é ser servidor publico municipal, as contas podem ser realizadas a partir desta terça-feira.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet