Notícias / Política MT

22/07/2011 - 12:16

Riva diz que Auro Ida sofria ameaças e cobra agilidade nas investigações

Da Redação - Alline Marques

Foto: Maurício Barbant/AL

Riva diz que Auro Ida sofria ameaças e cobra agilidade nas investigações

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PP), revelou, por meio de nota, que o jornalista Auro Ida já havia informado que estaria sofrendo ameaças. O parlamentar cobrou das autoridades policiais agilidade na apuração do crime.

Ida foi assassinado na noite dessa quinta-feira (21) com cinco tiros, quando deixava a namorada em casa. Ele teria sido abordado por dois homens em uma bicicleta e a polícia trabalha com a hipótese de crime passional, mas já existem outras versões para o caso.

Riva também lamentou a morte do jornalista e para ele, a morte de Auro Ida deixa um vazio na imprensa, entre os amigos e colegas de profissão e, principalmente, na família, uma vez que o jornalista era um dos mais experientes profissionais da mídia mato-grossense.

Em nota, o deputado também destacou que Ida era um grande amigo e um excelente profissional e sua morte deixa uma lacuna no Jornalismo de Mato Grosso, “justamente porque era um dos grandes formadores de opinião e crítico da política regional”.

Confira íntegra da nota enviada pela AL

É com consternação que a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL/MT) lamenta a morte do jornalista Auro Ida, 53, assassinado, na madrugada de hoje (22), em um bairro da Capital.

O jornalista, natural do Paraná, que morava em Mato Grosso há 28 anos, e por último atuava como consultor político e colunista do site Olhar Direto, além de ex-secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores, trabalhou em vários veículos de comunicação de Cuiabá.

Para o presidente do Poder Legislativo, deputado José Riva (PP), a morte de Auro Ida deixa um vazio na imprensa, entre os amigos e colegas de profissão e, principalmente, na família, uma vez que o jornalista era um dos mais experientes profissionais da mídia mato-grossense. “Lamentamos profundamente a morte do Auro. Ele deixou sua marca no jornalismo, especialmente na área política”, assegurou o secretário de Comunicação da Assembleia Legislativa, jornalista Fábio Monteiro.

José Riva disse ainda que, além de um grande amigo, era um excelente profissional e deixa uma lacuna no jornalismo de Mato Grosso, justamente porque era um dos grandes formadores de opinião e crítico da política regional.

O deputado José Riva cobra das autoridades policiais agilidade na apuração desse crime. De acordo com o presidente do Parlamento, Auro Ida por várias manifestou que estava sofrendo ameaças.

O corpo do jornalista Auro Ida será velado, a partir das 13 horas, na Capela Jardins, na Sala Orquídeas, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá.


Notícias Relacionadas

Exibindo de "01" à "10" do total de "11"

por pedro da lista, em 24/07/2011 às 10:23
Os cuiabanos tem que parar com essa preguiça de deixar os outros fazerem por nós: o ex-governador era de onde? o atual é de onde? o prefeito é de onde? a maioria dos dep. é de onde? a maiora da camara municipal é de onde? a maioria do judiciario é onde? e por ai vai...agora dizer que o Auro IDA era critico da politica regional é querer brincar com a inteligencia dos cuiabanos ou achar que ninguem lia o seu artigo, com todo respeito ao falecido
por Ondino Lima Neto, em 22/07/2011 às 16:56
A polícia deve investigar e elucidar, todos os crimes, não só o de pessoas famosas.
por Pedro Paulo, em 22/07/2011 às 16:41
O Estado de Mato Grosso está abarrotado de paranaenses, gauchos, catarinenses, de origem criminosa. Chega desses BANDIDOS sulistas comandando o estado de Mato Grosso que deu origem ao Centro Oeste. Campanha - "ACORDA MATOGROSSO!"
por Pedro Paulo, em 22/07/2011 às 16:37
Só agora se manifesta!!! Tem que morrer ....
por figueiredo, em 22/07/2011 às 15:53
UÉ NOBRE DEPUTADO RIVA PORQ A PREOCUPAÇÂO COM A MORTE DO JORNALISTA ELE É IGUAL TODOS AQUELES QUE ESTÂO MORTOS AGORA VOU DAR UMA IDEIA PARA O SENHOR COLOCA O GOVERNADOR PARA INVESTIGAR PORQ A POLICIA CIVIL NÂO VAI INVESTIGAR NADA SÓ PARA AGRADAR POLITICOS E SECRETARIOS .
por eu, em 22/07/2011 às 14:22
Esse Riva só não come ESTANHO, pq anda em carro blindado e com segunças da PMT.
por Sérgio Ormond, em 22/07/2011 às 14:13
Ué, mas ta querendo se aparecer pra quem nobre e excelentíssimo Sr. Deputado Estadual José RIVA?!?! Cobrar agilidade nas investigações pra que ou por que? Quanta patifaria em elaborar uma nota com toda essa rasgação de seda, será que isso é por que o Sr. falecido Auro Ida nunca incomodou os polícos com denuncias?! PALHAÇADA, e quanto ao restante dos assassinados que ocorrem em nosso estado o Sr. também não vem a público pedir agilidade nas investigações? E daí se amanhã encontrar o culpado? com essas magníficas leis que os Srs. vivem legislando em causa própria, o cara volta pra rua e aí? Por que o Srs. não faz isso diariamente para com aqueles que são assassinado???? A CADA DIA QUE PASSA A COISA FICA FEIA MESMO E OS BARÕES DAS CAPAS PRETAS NÃO FAZEM E NÃO QUEREM FAZER NADA. NÃO FAZEM POR QUE TEM MEDO DE QUE SE UM DIA OS POLÍTICOS OU ALGUM DA CÚPULA ESCORREGAREM ELES NÃO CAIAM PRA PERDER O QUE TEM E NEM O PODER PRA FICAR MAMANDO NAS TETAS DO GOVERNO.
por CARLOS, em 22/07/2011 às 13:28
DO PARANÁ HUM AI TEM COISA
por Andre Silva, em 22/07/2011 às 13:15
Ta cobrando agilidade nas investigacoes pra que? Se as leis que voces fazem permitem que se daqui duas horas investigarem e acharem os culpados o cara esta solto respondendo em liberdade? E se for condenado nao fica nem 02 anos e sai pra progressao. PARA DE DEMAGOCIA E MUDE AS LEIS NOBRE DEPUTADO. ALEM DA SUA COBRANCA POR AGILIDADE INUTIL, O POVO TA COBRANDO MUDANCAS!
por Ailton, em 22/07/2011 às 13:14
É isso mesmo deputado, tem que cobrar das autoridades (delegados) pois eles sim estão sendo bem remunerados e podem muito bem investigar e elucidar esse crime, ou será que não tem competência para tal?

plantão

picante

do internauta

Sitevip Internet