Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

demissão

PM's acusados de espancar Toni podem ser exonerados

Os dois policiais militares, soldados Weslei Fagundes Ferreira e Higor Marcel Mendes Montenegro, ambos de 24 anos, envolvidos na morte do estudante africano, Toni Bernardo da Silva, deverão responder ao processo demissório junto à Polícia Militar de Mato Grosso. A indicação é resultado da sindicância concluída, nesta sexta-feira (21.10), pela Corregedoria Geral da Polícia Militar e encaminhada ao comandante geral da PM, coronel Osmar Lino Farias para análise e decisão.


De acordo com a conclusão da sindicância, o soldado Wesley deverá responder a uma sindicância demissória, por ainda estar em fase de estágio probatório junto à corporação e o soldado Higor deverá ser submetido ao Conselho de Disciplina, por compor o quadro da PM desde 2008 e já ter conquistado estabilidade no serviço público.

Conforme o comandante da Corregedoria da PM, coronel Joelson Geraldo Sampaio, o excesso cometido pelos policiais contribuiu para o resultado de morte. “Os policiais até um determinado momento agiram em defesa de uma pessoa que estava sendo injustamente agredida, porém a partir do momento da imobilização eles não deveriam agredir, tão pouco permitir que outros agredissem o estudante Toni”, afirma.

As informações são da assessoria da PMMT.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet