Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

africano

Sindicâncias são instauradas para apurar conduta de PM's do caso Toni

O comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Osmar Lino Farias, assinou na manhã dessa quinta-feira (03), as portarias, correspondentes aos procedimentos de sindicância sobre para apurar a conduta dos soldados Higor Marcel Mendes Montenegro e Wesley Fagundes Pereira, acusados de causar a morte do estudante universitário Toni Bernardo da Silva, 27 anos, natural de Guiné Bissau.


Toni foi morto na noite do dia 22 de setembro deste ano, na pizzaria Rola Papo no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. O empresário Sérgio Marcelo da Silva, 27, filho de um delegado aposentado também foi denunciado pelo crime.

Segundo a Polícia Militar, atualmente os policiais cumprem serviços administrativos no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e Comando Geral.

Contra o soldado Igor o comandante geral assinou uma portaria que instaura o Conselho de Disciplina, que será composto por três oficiais e ao final dos trabalhos será emitido o parecer sobre a conduta do policial na ocorrência que resultou na morte do estudante.

No caso de Wesley foi instaurada uma sindicância, que será conduzida por um oficial. As punições decorrentes desses procedimentos podem resultar desde uma punição administrativa até a exclusão dos policiais.

De acordo com o corregedor geral da PM, coronel Joelson Geraldo Sampaio, após receberem oficialmente as portarias, os oficiais terão 40 dias corridos, prorrogados por mais 30, para concluir o parecer do Conselho de Disciplina e 30 dias, ampliados por 20, para finalizar o parecer da Sindicância.

As informações são da assessoria da PMMT.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet