Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Jornalistas da Assembleia Legislativa têm curso de qualificação profissional

O exercício da comunicação eficiente, mas sem exageros, é o que sugere o jornalista Marco Item, especialista em Comunicação e Marketing, que tem percorrido o Brasil, ministrando palestras sobre o tema, para os profissionais da área, em órgãos públicos do país. "Se não cometer exageros, facilita a vida do assessorado lá frente quando ele vai precisar reiterar sua imagem diante do eleitorado", alerta Marco.


O evento acontece no auditório Milton Figueiredo com a participação ainda dos chefes de gabinetes.

O curso de Marco Iten faz comparações da qualidade de assessoria de imprensa no setor público entre os estados brasileiro. Segundo Marco Iten, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso é uma das poucas que têm ferramentas essenciais para o desempenho da função que mais cresce no ramo do jornalismo. "Vocês têm uma rede de televisão própria, rádio, jornal revista e a relação com a mídia externa", disse o especialista.

De acordo com ele, isso facilita a atuação dos profissionais de Mato Grosso e ajuda a melhorar a imagem do assessorado que são os 24 deputados estaduais.

Ao comentar sobre a atual situação de crise institucional, tendo como principal mote, as o Congresso Nacional e o Senado, Marco Iten afirmou que Brasília, onde estão os deputados federais e senadores pode ser comparado a uma ilha. O jornalista criticou também, as modalidades de ensino das faculdades de jornalismo pelo país, que ainda atuam com grade curricular defasadas. "Os alunos saem das faculdades preparados apenas para um tipo de mercado de trabalho que é o jornal, a TV e as rádios", observa Iten.

Na avaliação de Marco Iten, as assessorias de Imprensa em órgãos públicos avançam no mercado de trabalho diante dessas falhas. "Isso tudo leva as assessorias de Imprensa a terem mais qualidade e procura de novos profissionais", disse o especialista.

O curso de Marco Iten prepara assessores de imprensa que atuam ou pretendem atuar em órgãos e instituições públicas, como prefeituras, câmaras municipais, Assembléias Legislativas, Empresas públicas, fundações, autarquias, tribunais de contas, trabalho ou justiça, entre outros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet