Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Vereador sugere redução de ICMS para empresas de transporte

O vereador Roosivelt Coelho (PSDB), ex-diretor do Fundo Único Municipal de Educação de Cuiabá, já aproveita o espaço cedido no Legislativo cuiabano, ao deixar de ser suplente com o retorno do vereador Edivá Alves (PSDB) ao primeiro escalão do governo, para discutir e causar polêmicas nas propostas apresentadas.


Entre elas está a isenção do ICMS do óleo diesel para as empresas concessionárias do transporte coletivo que, segundo o vereador há possibilidade de que o imposto seja reduzido em até 100%. “Acredito que o governador pode conseguir viabilizar a redução total”, declarou.

O tucano também pede ao Estado que assuma a gratuidade no transporte coletivo dos policiais militares, civis e bombeiros, além do passe-estudantil dos alunos da rede estadual de ensino. A proposta causou certo desconforto para o vereador, que na última segunda-feira (16) chegou a ser vaiado por estudantes durante audiência pública, na Câmara. Roosivelt acredita que foi vítima de uma armação promovida pelo vereador Domingos Sávio (PMDB). 

Já na outra proposta, o verador quer que o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, isente o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para as empresas concessionárias do transporte coletivo. “Devemos promover discussões sobre o assunto, pois acredito que vai ocorrer a redução do custo da tarifa”, finalizou.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet