Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CEF E CGU é que precisam se entender sobre valores do PAC em Cuiabá, diz prefeito

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, eximiu a prefeitura e a Sanecap de qualquer responsabilidade de eventuais irregularidades, ou sobrepreço nos valores de cinco dos sete lotes do Programa de Aceleração do Crescimento. As irregularidades foram detectadas pela Controladoria Geral da União e o relatório foi divulgado em primeira mão pelo  Olhar Direto, na sexta-feira  ( 13 ).


"Caberá ao governo federal explicar e justificar ao governo federal se houve ou não sobrepreço. Porque quem definiu os valores de  lote foi a Caixa Econômica, com base na Tabela so Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil",        declarou o prefeito durante o programa Chamada Geral,  da Rádio Mega FM,  ancorado pelo radialista Lino Rossi.

O relatório da CGU aponta sobrepreço em valores superiores a 15 milhões de reais."Eu cometi um equívoco ao responder ao Olhar Direto, na sexta-feira, sobre a questão do sobrepreço".  "Quem tem que se explicar é a CEF para a CGU", enfatizou o prefeito ao ressaltar que: " tenho plena certeza que a CEF e a CGU  chegarão a um denominador comum em relação aos valores apontados como irregularidades ou sobrepreço", 

  Na sexta-feira, o prefeito se reúne com técnicos da CEF da CGU, em Brasília. Ao contrário do que chegou a ser anunciado, a reunião acontecerá na sede da CGU e não no Ministério das Cidades.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet