Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Misael Galvão assume defesa de Maggi e afirma ser divisor na administração de MT

No comparativo dos governantes pós- divisão de Mato Grosso, ocorrida em 1977, respeitando as diferentes épocas, o governador Blairo Maggi (2003-10) foi quem mais vez investiu em infra-estrutura básica e na integração das cidades da Baixada Cuiabana. A avaliação partiu do vereador Misael Galvão, vice-líder do PR na Câmara de Cuiabá, em pronunciamento na tribuna, na sessão ordinária desta quinta-feira (09/02), em resposta às críticas ácidas dos colegas a possíveis casos de corrupção, ocorridos durante o governo Maggi.


“Pelo conhecimento que tenho da vida pública, creio que a administração pública mato-grossense está divida em duas fases: antes de Blairo e, a partir de agora, depois dele”, afirmou o parlamentar republicano. Misael Galvão saiu em defesa do senador Blairo Maggi (PR), principalmente, por causas dos ataques desferidos, nos últimos dias, pelos vereadores Edivá Pereira Alves (PSD), presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa do Pantanal; e Antônio Fernandes, líder do PSDB na Câmara de Cuiabá.

As acusações de má aplicação do dinheiro público, feitas por Edivá Alves e Antônio Fernandes, segundo Misael Galvão, ocorrem por desconhecimento. “Os colegas deveriam sair mais de Cuiabá e percorrer as rodovias estaduais, mesmo que seja bem perto, como a MT-010, que liga a Cuiabá até Acorizal”, justifica ele.



O vice-líder do PR recorda que Maggi construiu quase cinco mil quilômetros de rodovias, assegurando asfalto a regiões que viviam do sofrimento constante. “Era poeira, na época de estiagem; e atoleiro, nas chuvas. Sensível e competente, Blairo Maggi pôs fim à essa época de abandono”, justifica Galvão, ao lembrar que foram construídas mais de 75 mil casas populares, reduzindo o déficit habitacional.

Misael argumenta que, no governo Maggi, graças ao atendimento igualitário das regiões, pôs-se fim ao sentimento secessionista que existia até 2002. “Acabaram-se as manifestações em favor da divisão de Mato Grosso”, completa ele.

Na próxima semana, Misael Galvao pretende entregar, a cada um dos colegas, um balanço dos sete anos e meio do governo Maggi. “Foi quem mais fez por Mato Grosso, sem dúvida, em especial para a Baixada Cuiabana”, resume o vice-líder do PR.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet