Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Cidades

MTU cadastrou até sexta-feira 28.741 estudantes de Cuiabá e Várzea Grande

A Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos – MTU em parceria com a Secretaria de Trânsito e Transportes de Cuiabá – já recadastrou 22.769 alunos beneficiários do Programa Passe Livre matriculados nas escolas públicas estaduais, municipais e federais e nos estabelecimentos de ensino da rede particular. Em Várzea Grande, foram recadastrados cerca de 3 mil alunos. A renovação do cadastro dos alunos de Cuiabá é feita por meio eletrônico e atualização direta nos ônibus. Ou seja, os alunos não precisam se apresentar nas agências da MTU. A carga diária é feita diretamente nos validadores instalados nas escolas da rede pública e particular.


Comparecem à MTU somente os alunos que farão o cartão pela primeira vez. Até agora foram cadastrados em Cuiabá 2.206 estudantes novos e 766 estudantes em Várzea Grande. Os documentos e formulários para o primeiro cadastro estão disponibilizados no site da MTU (www..amtu.com.br). O cadastramento é feito somente na agência central da MTU (Rua Joaquim Murtinho, 775) e na MTU Móvel, que atende uma programação nas escolas.( veja abaixo)

O cartão está sendo entregue no mesmo dia do cadastramento. Em 10 minutos o aluno sai com o cartão (o aluno não precisa esperar 5 dias úteis para retirar seu cartão). O atendimento está sendo realizado em local exclusivo para o público estudantil, que tem acesso pela Rua Antônio Maria, das 07:30 às 17:00 de segunda a sexta-feira.

Em Várzea Grande, o cadastramento de alunos novos está sendo feito no Terminal André Maggi, onde a MTU conta com uma equipe de 10 pessoas, exclusivo para o atendimento com 7 centrais de atendimento, entre 4 fixas e 3 disponibilizada pela MTU Móvel.

No caso dos estudantes beneficiários do passe escolar semi-gratuito (50%) de Várzea Grande, tanto a renovação do cadastro quanto o primeiro cartão, estão sendo feitos no Terminal André Maggi. A atualização (Renovação) cadastral é realizada no ato, o aluno sai com o cartão liberado para recarga.

No caso do primeiro cartão, o aluno deverá no prazo de 03 dias retornar ao mesmo local para retirar seu cartão, que estará apto para recarga.

O formulário com todas as informações para cadastramento, também, estão disponíveis no site www.amtu.com.br.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet