Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Educação

EDUCAÇÃO

UFMT deve implantar Odontologia no Araguaia em 2013

Foto: Reprodução

Odonto pode ser a novidade para 2013 na UFMT do Araguaia

Odonto pode ser a novidade para 2013 na UFMT do Araguaia

O curso de Odontologia pode ser a novidade da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no campus de Barra do Garças, 509 km de Cuiabá. O pró-reitor do campus, José Pessoa, informou que o processo de criação do novo curso está bem adiantado em Brasília e será uma conquista para região do Araguaia.


“As tratativas para criação do curso estão bastante adiantadas por parte da UFMT junto ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) por isso que nós estamos esperançosos na implantação de Odonto em 2013”, destacou. Todavia a novidade somente será confirmada até o mês de junho quando será definida a grade para ano vindouro da instituição.

A UFMT oferece dezesseis cursos no Araguaia em dois campus de Barra do Garças e Pontal do Araguaia. Já foram investidos pelo governo federal na estruturação do novo campus antiga fábrica da Drurys R$ 19 milhões com prédios com salas de aula modernas, laboratórios e auditório. .

Sobre o curso de medicina que deve ser criado no interior pela UFMT e se existe uma disputa entre Barra do Garças ou Sinop para sediá-lo, o pró-reitor disse que o campus barra-garcense não foi procurado nesse sentido e destacou que um curso como este depende até mesmo do Ministério da Saúde.

José Pessoa disse que ficou sabendo que esse assunto está sendo defendido como bandeira para Sinop pelo deputado federal Nilson Leitão. “Nós adoraríamos ter um curso de medicina, mas hoje estamos focando em Odonto porque está mais perto de acontecer”, completou.

Outra novidade no campus de Barra é a construção de um planetário destinado ao trabalho de pesquisa dos alunos que certamente se tornará uma atração turística que vai embelezar a saída de Barra do Garças para Cuiabá. “Esse planetário é sonho meu e do campus que trabalhamos três anos para torná-lo realidade”, acrescentou.

Na próxima segunda-feira (5) tem início o ano letivo 2012 da UFMT e o campus de Barra do Garças vai receber uma visita da reitora Maria Lucia Cavalli Neder
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet