Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

União Transporte anuncia renovação de frota com 20 ônibus Zero KM Tipo: Attachments

A empresa de transporte coletivo União Transporte que opera as linhas de Várzea Grande e o intermunicipal( entre Cuiabá e Várzea Grande) anuncia a renovação de frota com 20 ônibus Zero KM , todos com elevadores para deficientes físicos. Os novos veículos, que já estão circulando em Várzea Grande contam ainda com motores eletrônicos, saídas de emergência (inclusive no teto), bancos revestidos para passageiros, cadeiras adaptadas para motoristas. Atualmente a empresa transporta 40 mil usuários/dia e possui uma frota total de 170 ônibus. Emprega 1.200 funcionários diretos mais 600 indiretos.


A União Transporte foi fundada em 2002 em Várzea Grande. Em dezembro de 2006, por meio de licitação, realizada através da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager-MT), a União Transporte iniciou o transporte intermunicipal com 82 ônibus zero quilômetro, sendo 50% destes com ar condicionado e suspensão a ar. São mais de 1.000 viagens ao dia, transportando passageiros da Grande Cuiabá, percorrendo 1.200.000 quilômetros por mês. A renovação de frota é anual, com veículos modernos e em conformidade com a lei da acessibilidade.

O diretor presidente da União Transporte, Rômulo Cesar Botelho, afirma que o objetivo da empresa é sempre proporcionar a população um transporte com mais segurança, facilidade, agilidade e maior fluidez no trânsito. A empresa opera com sete linhas entre os dois municípios para que os usuários possam fazer a integração pagando apenas uma passagem com o cartão. A empresa também faz parte do programa Despoluir da Confederação Nacional de Transportes(CNT), que incentiva o uso racional dos combustíveis sem alterar o desempenho dos veículos transportadores.

Respeito ao Trabalhador
A União Transporte sempre oferece cursos aos seus funcionários, tais como atendimento ao usuário, treinamento motivacional,direção defensiva,condução econômica e palestras para os lideres. Os cobradores que se interessam pela profissão de motorista podem fazer o curso de direção categoria D para que tenham possibilidade de promoção ao cargo de motorista de ônibus da empresa.

Os cursos são oferecidos gratuitamente aos trabalhadores que se interessaram e inclui aulas teóricas de legislação, trânsito, direção defensiva e mecânica. José Benedito de Amorim, cobrador de ônibus há 14 anos, acredita que a função é muito importante por causa do atendimento ao público, pois são os cobradores quem tem contato direto com os usuários de transporte coletivo. Segundo ele, “o dia-a-dia do trabalho é estressante, já temos o psicológico treinado, o que vai ajudar quando nos tornarmos motoristas, pois vamos ter a experiência de cobradores”.

Os benefícios concedidos pela União Transporte são: cesta básica completa todos os meses; Vale gás a cada 60 dias; transporte gratuito,café da manhã. Para o lazer, os funcionários podem freqüentar as recreações do Sest/Senat, além das confraternizações em datas em datas comemorativas como Natal e aniversários.A empresa oferece diariamente ginastica laboral aos seus colaboradores.

Dúvidas, reclamações ou elogios podem ser feitos por telefone ou internet

Ligação telefônica, envio de mensagem via internet e comunicação de algum fato diretamente aos fiscais ou monitores da empresa. Estas são as formas disponibilizadas pela União Transportes aos passageiros que desejam tirar dúvidas, reclamar ou fazer algum elogio sobre o serviço prestado.

“Independente do meio utilizado pelo usuário, todos recebem as respostas num prazo máximo de 48 horas após o registro de uma ocorrência. Ninguém fica sem um retorno sobre seu pedido ou queixa”, garante o gerente operacional, Ricardo Lopes Teixeira. Ele lembra que os passageiros devem informar, obrigatoriamente, nome completo e telefone para contato quando utilizarem o

Dúvidas, solicitações, reclamações ou elogios: 0800-646-7073/ 3686-7073

união_transportes@hotmail.com

Empresa participa de projeto para receber certificado de excelência ambiental

Os ônibus coletivos que realizam o transporte de Várzea Grande e os que ligam o município a capital Cuiabá, participam do projeto Despoluir, o projeto é desenvolvido pela Confederação Nacional de Transporte (CNT), desde 2007. As empresas que aderem ao programa recebe certificação da frota. O objetivo é oferecer um serviço de conscientização e redução dos poluentes ambientais.

Ciente do problema e preocupado com o meio ambiente, o empresário Rômulo Botelho, presidente da União Transportes, solicitou o agendamento da visita dos fiscais da CNT, onde 100% da frota foi considerada apta a receber o selo de ‘APROVADO’. “É uma questão de respeito com o povo e com o meio ambiente, só estamos fazendo a nossa parte”, destaca Botelho. Os ônibus passam por vistorias a cada 3 meses, essa ação garante a entrega do Certificado de Excelência Ambiental no Trânsito. “Esse é o nosso objetivo. É por isso que estamos trabalhando”, frisa Rômulo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet