Notícias / Cidades

21/03/2012 - 18:04

Assinatura de pastor e fotos confirmam compra de terras em MT (Veja Aqui)

Da Redação - Julia Munhoz

Foto: Leverger News

Valdemiro Santiago acompanhado da esposa e dos funcionários do cartório em MT

Valdemiro Santiago acompanhado da esposa e dos funcionários do cartório em MT

Pelo menos quatro escrituras públicas de compra e venda de imóveis do Cartório do 2º Ofício de Santo Antônio do Leverger (43 km de Cuiabá) comprovam que o pastor Valdemiro Santiago de Oliveira, fundador e presidente da Igreja Mundial do Poder de Deus e que se intitula “apóstolo”, realmente comprou fazendas na região do Pantanal de Mato Grosso.

Além disso, fotos do dia em que o líder evangélico esteve na cidade para assinar os documentos desmentem a versão dada por ele de que não teria adquirido nenhuma terra na região.

Das quatro escrituras, obtidas com exclusividade pelo Olhar Direto (confira aqui, aqui, aqui e aqui), em três constam a assinatura do próprio pastor como representante legal da Igreja e no quarto documento – referente à compra da Fazenda Santo Antônio do Itiquira –, consta a assinatura do irmão de Valdemiro, Nicanor Paula Gonçalves de Oliveira.

Consta das escrituras que Nicanor, em posse de uma procuração, é o representante da empresa compradora das terras, a W.S. Music Ltda, que têm como proprietário o líder evangélico e a esposa dele, a "bispa" Franciléia de Castro Gomes de Oliveira.

Santiago negou que teria adquirido fazendas em Mato Grosso,entretanto, como já havia informado o Olhar Direto, o tabelião do cartório Félix Jerônimo Alvarez confirmou que o líder evangélico esteve por duas vezes no estabelecimento notarial.

As denúncias de que Valdemiro Santiago possui várias propriedades rurais, as quais somam 26,1 mil hectares e valem mais de R$ 50 milhões, foram feitas pelo programa Domingo Espetacular, da Rede Record – de propriedade do "bispo" Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, concorrente da Mundial e da qual o "apóstolo" denunciado é dissidente.

Após as denúncias, o Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso instaurou procedimento para investigar suposto enriquecimento ilícito do pastor Valdemiro Santiago, fundador e presidente da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Confira abaixo as imagens do site Leverger News do dia em que Valdemiro Santiago esteve em Santo Antônio do Leverger.

Notícias Relacionadas

Exibindo de "01" à "10" do total de "22"

por Alex Neves, em 02/10/2012 às 14:28
hoje em dia, a igreja virou negócio, em cada esquina tem uma igreja com o mesmo objetivo...fatura em cima de pessoal de fé e inocente de coração, acreditando nesse falso profeta.
por ricardo, em 25/04/2012 às 13:57
parabéns
por ricardo, em 25/04/2012 às 13:54
Jesus nada ostentava. Não tinha mansões, limusines, cavalo puro sangue. Ele entrou na cidade de Jerusalém montado em um burrico para mostrar aos fariseus a sua humildade e compaixão com os pobres. Se esses pastores querem ser parecidos com Jesus, porque não distribui seus preciosos bens entre os pobres e miseráveis e acompanhem o nosso senhor com toda a pureza da alma? Isso Jesus nos ensinou. Jesus não tomou bem algum em benefício próprio. O que Jesus pedia em troca da benção era a obediência e a fé. Um forte abraço meus irmãos.
por ricardo, em 25/04/2012 às 13:42
parabéns
por BRITO, em 19/04/2012 às 13:59
SERIA MELHOR QUE CADA UM CUIDASSE DA PRÓPRIA VIDA PQ TODOS SOMOS FRACOS EM ALGUMA ÁREA DA VIDA. CADA UM TEM Q OLHAR PARA SI MESMO E PEDIR MISERICÓRDIA A DEUS PARA TB NÃO SER EXPOSTO. OUTRO DETALHE: VÃO APRENDER A ESCREVER PQ O PORTUGUÊS DOS COMENTÁRIOS ESTÁ UMA VERGONHA!
por antonio, em 18/04/2012 às 19:16
eu era de outro ministerio mais ate intão não entendia direito a palavra de deus depois que vim para a mundial consegui entender a palavra porque eles ensina coretamente o que esta na blblia tambem não vou na igreja porcausa dos pastores mas sim pela palavrade deus
por omala, em 18/04/2012 às 03:50
engraçado falam que não podemos criticar, e se alguem falasse isso pra lutero!, a verdade é que os falsos profetas são o juízo de Deus mesmo para esse povo que só quer prosperidade, o povinho ligado aqui na terra q se diz crente está cego e vai continuar assim até se arrepender e iludido pelos falsos profetas, e não me venham com essa de milagres e sinais, que isso já estava escrito dos falsos, o fruto agora é mentira e isso é fato!
por RONALDO, em 16/04/2012 às 18:37
JESUS DISSE QUE NOS ULTIMOS DIAS MUITOS VERIAM EM SEU NOME FAZENDO MILAGUES ATE FOGO DO CEU PARA ENGANAR ATE OS ESCOLHIDOS ....... UMA PESSOA QUE MENTE NAO PODE SER VERDADEIRA ....PELOS FRUTOS CONHECEREIS.
por jerusa mascarenhas, em 15/04/2012 às 23:43
o apostolo prega a prosperidade,por que ele não pode ser prospero? a final de contas ele nao obriga a niguem ofertar. veja quantas portas aberta tem em nome da mondial do poder de deus? e mais deus criou o homem para ser prospero não para mendiga.gostaria de sber porque não mostam os milagres que acontecem atraves da sua unção? gostaria de lembrar que não sou da mondial do poder de deus, sou catolica!!!!!
por joao, em 15/04/2012 às 18:52
Parabéns ao Pastor Valdemiro Santiago, está cumprindo com o seu papel aqui na terra, pois é um excelente empresário, pois está conquistando suas riquezas materiais, só não sabemos porque lutar por tantas fortunas se ele mesmo prega que quando fores para junto de Deus, levará apenas a sua alma. Bom Enquanto Fiéis doam seus bens, e pagam seus dízimos rapando toda sua economia para o Sr. Valdemiro Santiago, ele aplica bem com sucesso toda a fortuna arrecadada. Porém, esses Bens Fazendas, Dinheiro, Automoveis e Imóveis, é da Igreja ou é dos fiéis. Ora acho que eles acreditam que todo dinheiro arrecadado e doado para investir na igreja ou não.
Sitevip Internet