Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Caso Auro Ida

Acusados do assassinato do jornalista Auro Ida alegam inocência

Foto: Reprodução

Acusados do assassinato do jornalista Auro Ida alegam inocência
Começou há pouco, na 12ª Vara Criminal, no Fórum da capital, as audiências de instrução sobre a morte do jornalista Auro Ida, assassinado a tiros no dia 21 de julho de 2011 no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá. Testemunhas de acusação e defesa vão prestar depoimento à juíza Monica Catarina Perri Siqueira. Os acusados Evair Peres Madeira Arantes, o "Baby", e Alessandro da Silva Paz acompanham os depoimentos.


Já depôs Janete Alves de Lima, vizinha de Rubens Alves de Lima, que mora em frente à lan house do suspeito; ela disse que viu ele crescendo. Declarou também que Rubens é uma pessoa de bem, trabalhadora e que o jornalista Auro Ida tinha fama de "garanhão" no bairro. Depôs também Ademir Balbino, que disse conhecer Rubens e que ele é uma pessoa de bem.

Começou a depor há pouco a filha de Auro Ida, Dayane Ida. Neste momento, Dayane é inquirida pelos advogados de defesa de Rubens. “Meu pai tinha os casos dele. Que eu cheguei de ver fotos, só da Pamela, mas o resto nunca vimos”, disse ela ao falar ao advogado sobre a ajuda financeira que o pai dava à ex-namorada.

17h14 –
 Encerrada a oitivas de hoje. Amanhã a audiência de instrução segue. Uma das testemunhas a serem ouvidas nesta terça-feira é o deputado estadual José Riva (PSD).

17h06 –
Baby confessa ser usuário de drogas, mas afirma não ser uma pessoa de briga. Ele contou à juíza que antes da morte do jornalista, nunca tinha ouvido nada a respeito da vítima. Sem mais perguntas, o depoimento dele foi encerrado com alegação de que ele é inocente.

17h – Evair Peres Arantes, o Baby, começa a ser interrogado pela juíza. Ele disse que não matou Auro Ida e que, no dia do crime, estava em um bar chamado Copo Sujo com alguns amigos.

16h48 – Alessandro disse que frequentava a mesma academia de Rubens e que, no dia no crime, passou na casa dele para chamá-lo para ir malhar, mas Rubens não quis ir. Ele disse que nunca gostou da vida que o irmão leva-la. Ele conta que o irmão já foi preso por assalto a uma joalheria e é usuário de drogas.

16h41 – Alessandro afirma que a denúncia lida pela juíza não é verdadeira. Ele disse que, antes de ser preso, sequer conhecia Evair, acusado de ser o executor do crime. Alessandro disse também que conhece Rubens há mais de 10 anos. O acusado afirma que os contatos telefônicos interceptados do telefone dele para Evair podem ter sido feitos pelo irmão dele.

16h27 –
Começa a depor neste momentos Evair Peres Madeira Arantes, o "Baby", e Alessandro da Silva Paz, ambos acusados pela execução do crime. Alessandro é o primeiro a ser ouvido. Sobre ele paira a acusação de ter intermediado o crime entre o mandante Rubens Alves de Lima, e o executor, Evair Arantes, o Baby.

16h13 – Dayane se emociona ao lembrar do dia da morte do pai. Ela relata ao promotor de justiça Antônio Sérgio Piedade como tomou conhecimento da morte do pai.



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet