Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | eleições 2012

fiscalização

PF apreende camisetas com dizer 'Federal' em comitê do PT atualizada

Foto: Olhar Direto

PF apreende camisetas com dizer 'Federal' em comitê do PT atualizada

As diligências de agentes da Polícia Federal apreenderam 200 camisetas neste sábado com o dizer 'Federal'.  A apreensão ocorreu às 11 horas e foi feita no 9º andar do Edifício Paiaguás, na avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), onde funciona o comitê do PT. Uma das mangas das camisetas traz a expressão "apoio o movimento federal contra corrupção".



A equipe de agentes e policiais federais estão nas ruas nesta semana sob coordenação do delegado responsável por crimes eleitorais, Cristiano Nascimento dos Santos. Quatro de cinco pessoas foram ouvidas pelo delegado neste sábado, entre elas o coordenador de Logística da campanha do candidato Lúdio Cabral (PT), Hélio Corrêa.

"As camisetas seriam utilizadas por correligionários e contratados amanhã para intimidar a população", disse em depoimento o empresário João Nery Chiroli ao delegado, da Chiroli Artigos Esportivos, onde foram confeccionadas as camisetas. A distribuição de camisetas é proibido pela legislação eleitoral.

Apreensão de R$ 8 milhões para compra de voto causa espanto

A PF chegou às camisetas que imitavam aquelas da instituição por denúncia e monitoramento. Quando o fornecedor foi entregá-las no prédio, foi feito a apreensão. Três pessoas foram convidadas a prestar esclarecimentos na instituição.

Desde ontem, equipes de policiais federais e agentes estão em diligências para descobrir pessoas e tentar apreender R$ 8 milhões que seriam utilizados para compra de voto em Cuiabá no domingo. De acordo com fontes do Olhar Direto, essa apreensão já teria sido feita. A PF nega. As investigações da polícia sobre o caso são feitas ainda em Cáceres e Campo Grande (MS). O dinheiro teria sido obtido por meio de operação em uma factoring.

Eder Moraes

Apontado como um dos idealizadores da camiseta, o colaborador voluntário da campanha do PT afirma que não sabe de nada das camisetas e que está em Chapada dos Guimarães. "Pelo que estou sabendo essas camisetas seriam de um pessoal que faria protesto amanhã", informou à reportagem do Olhar Direto. "O Chiroli subiu no prédio. Ele fornece para a campanha do Mauro e do Lúdio. O Chiroli foi candidato a vereador pelo PSB", defende-se.

"A camiseta não diz nada, não é da campanha, não fala de partido. Não faz referência à campanha. Mas vamos dizer que fosse errado, não tem nada a ver. É Nhem-nhem, não vira nada".



Atualizada às 14h06

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet