Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Universo Jurídico

suiá missú

Despejo em Suiá Missú fica sem acompanhamento in loco de OAB

A despeito do que recomendou a Justiça Federal ao determinar força-tarefa para a desintrusão da terra indígena Maraiwatsede, a Ordem dos Advogados...

Foto: José Medeiros / Olhar Direto

Despejo em Suiá Missú fica sem acompanhamento in loco de OAB
A despeito do que recomendou a Justiça Federal ao determinar força-tarefa para a desintrusão da terra indígena Maraiwatsede, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) não enviará qualquer representante de suas comissões de direitos humanos para acompanhar a tensa operação em curso no local nas últimas semanas.


Trabalho voluntário, nenhum advogado das comissões se prontificou a se deslocar até o local a fim de averiguar o resguardo dos direitos básicos dos ocupantes da gleba. A ausência gerou revolta do presidente da Associação dos Produtores de Suiá Missú (Aprosum), Renato Teodoro.

“Estamos estarrecidos e indignados porque o próprio juiz federal recomendou que dois representantes acompanhassem [a desintrusão]”, declarou o presidente por telefone ao Olhar Direto. “Aqui não tem ser humano, aqui tem é bicho. Se Direitos Humanos existissem, agora seria a hora. Estão tolhindo, amordaçando a todos para ninguém descobrir a verdade verdadeira”.

Confira a matéria na íntegra no Olhar Jurídico
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet