Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Marãiwatsédé

Advogado acusa Joaquim Barbosa de se omitir sobre desintrusão em 'Suiá'

Foto: Reprodução

Advogado acusa Joaquim Barbosa de se omitir sobre desintrusão em 'Suiá'
O advogado da Associação dos Produtores de Suiá Missú (Aprosum), Luiz Alfredo Feresin de Abreu, afirma que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, se omite ao não julgar o recurso pela suspensão da desintrusão do distrito Estrela do Araguaia (30 quilômetros de Alto Boa Vista), demarcado como terra indígena Marãiwátsédé, do povo Xavante.


“Ele sentou em cima para não se desgastar. Ele vive um momento bom com a imprensa, não foi ele quem autorizou a desintrusão, então ele se omite”, disse o advogado, em entrevista por telefone na manhã desta quinta-feira (3). O comentário de Feresin faz referência ao recurso com pedido de reversão da decisão do ex-presidente do STF, o ministro recém aposentado Ayres Britto.

À época, o então presidente daquela Corte proferiu uma decisão que anulou a determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região de suspender a desocupação daquela área devido à eminência de conflito além dos supostos vícios do processo de demarcação daquela terra indígena.

Veja a matéria completa no Olhar Jurídico.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet