Notícias / Copa 2014

11/01/2013 - 15:07

Terceiro turno é implantado nas obras do VLT e da Arena Pantanal

Priscilla Silva - Especial para o Olhar Direto

Foto: Edson Rodrigues/Secom-MT

Terceiro turno é implantado nas obras do VLT e da Arena Pantanal

Consórcio do VLT e da Arena Pantanal implantam o terceiro turno nas obras para o Mundial. Nesse terceiro período, os operários e máquinas trabalharam das 20h às 6 horas. Segundo informações da assessoria, nas duas intervenções, que compõem o conjunto de obras de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), a população já pode observar uma equipe de funcionários trabalhando durante a noite nas avenidas da FEB e Fernando Corrêa da Costa e nas obras da trincheira do km Zero, em Várzea Grande, e no viaduto da UFMT, em Cuiabá.

Prefeitura de Cuiabá isenta Consórcio VLT e Fifa de impostos municipais
Consórcio VLT realiza teste de prova de carga em Viaduto da UFMT

A Arena Pantanal também ampliou a jornada de trabalho e tem cerca de 90 operários executando serviços no período noturno. Ao todo, cerca de 700 pessoas trabalham em turnos distribuídos das 7h às 17h e das 20h às 5h. Os operários da noite atuam nas seguintes frentes: estrutura metálica setor sul, alvenaria setor, armação de arquibancadas do setor leste e acabamento de arquibancadas no setor leste.

Nas obras da trincheira e do viaduto serviços como escavação mecânica e manual, fundação das vigas de coroamento, locação geométrica de redes, remoção de interferências, implantação de estrutura das calçadas para colocação de cabo de fibra ótica, estão sendo executados.

De acordo com a equipe de engenharia do Consórcio VLT Cuiabá/Várzea Grande, existem intervenções que são melhores executadas à noite quando há redução de fluxo do trânsito.

O secretário da Secopa, Maurício Guimarães, vistoriou na noite desta quarta-feira (09) o trabalho dos operários na Arena Pantanal e trincheira do KM Zero. “O terceiro turno foi implementado efetivamente a partir de agora e estamos conferindo de perto a execução das obras para garantir o cumprimento do cronograma”, afirmou o secretário.

por neto, em 12/01/2013 às 08:40
tem estadio por ai que começou bem depois da arena pantanal ja esta mais adiantado que aqui em cuiaba, e os centros de treinamentos que até agora nao começou a construçao, aqui em cuiaba ta dificil todo mundo quer morder um pouco, e que nao é pouco.
por Diogo, em 12/01/2013 às 08:33
ICE PEPPER.. O Povo tem que reclamar mesmo... VC deve ser parente de algum politico que enriquece com obras de má qualidade.. E outra.. todos que estão ai trabalhando nao estão trabalhando de graças..e ainda recebem horas extras.. Da uma lida nas leis de CLT e verá que recebem horas extras pelo trabalho noturno..Ou talvez vc é um dos moradores do Tijucal que aceitou aquela obra do prefeito anterior.. Nao vou por o nome senao pode ser barrado meu comentario, mas vc deve saber quem é... FICA AQUI MINHA OPNIÃO: RECLAMEM, E RECLAMEM MESMO, POR QUE ESSE LEGADO VAI FICAR PRA NÓS CUIABANOS QUE USAREMOS ESSAS OBRAS DIARIAMENTE...
por Thompson, em 11/01/2013 às 18:31
A previsão é que esta obra seja concluida em 2040.
por ICE PEPPER, em 11/01/2013 às 18:16
Como o povo reclama,meu deus,devem ter tempo de sobra,pq em vez de ficarem atoa não vão trabalhar na obra e ajudar?
por douglas, em 11/01/2013 às 17:34
parabens pela iniciativa. Mas se continuarem a trabalhar com quantitativo minimo de operários , o dia vai ter que ter 36 horas ao invés de de 24 horas. Vi que nas fotos tem um efetivo pequeno de funcionários. Isso ta me cheirando marketing do (des)governo.
por ????, em 11/01/2013 às 16:37
Se de dia não conseguem fazer uma pequena obra de qualidade. Será que no periodo noturno vão conseguir??
por Ruseicleversom, em 11/01/2013 às 16:28
Isso é tipico de país de terceiro mundo: tudo na ultima hora tudo na correria tudo com "licitações" urgentes tudo sem planejamento tudo mal feito tudo sem fiscalização. Só espero que depois que as obras estiverem prontas, não comecem a deteriorar devido a má qualidade dos serviços. E que o VLT não seja sucateado, e o pior, proceder contratação de empresa de manutenção com licitações emergenciais e fraudulentas, a custo de milhões! falow povão! Torço que o legado negativo não prevaleça!
por SIL, em 11/01/2013 às 15:58
TERCEIRO AINDA?? MEU DEUS, EM SÃO PAULO EXISTEM 4 TURNOS DIARIAMENTE..AQUI COM ESSAS OBRAS COM 6 OPERÁRIOS, AGORA QUE RESOLVERAM CRIAR 3 TURNOS...SECRETÁRIO INCOMPETENTE!

plantão

picante

do internauta

Sitevip Internet