Notícias / Cidades

26/01/2013 - 18:25

Força Tática muda e policiais ficam espremidos em nova viatura

21 comentários

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

Foto: Olhar Direto

A nova viatura é considerada baixa para atividade da Força Tática

A nova viatura é considerada baixa para atividade da Força Tática

Os policiais militares (PMS) que atuam junto ao grupo de Força Tática (FT) estão de nova viatura, porém a troca deixou os policiais mais espremidos dentro do veículo. Ocorre que as Blazers saíram de circulação da frota da PM no estado e em determinadas cidades o patrulhamento da FT está sendo feito em viaturas Pálio Weekend. São veículos novos, todavia são baixos e dificultam o trabalho dos militares.

PM prende quadrilha acusada de golpes que chegam a R$ 75 mil 

Em Barra do Garças, a mudança já foi notada pela população. A mudança que pode ter ocorrido por contenção de despesa. O comandante do 2° BPM, coronel Paulo Costa, informou que as Blaizers foram realmente recolhidas no Estado, mas cada cidade recebeu também uma Mitsubishi L 200 para compor a guarnição da Força Tática.

Ele assegurou que vai conversar com a capitão Andréia, responsável pelo grupo de operações táticas, para verificar o motivo que a viatura L 200 não está circulando. A Força Tática é responsável pelo patrulhamento repressivo ao narcotráfico e assaltos a banco.

Comentários dão conta que a mudança da viatura estaria atrelada a questão contenção de despesa e partiu da Secretaria de Segurança Pública em parceria com o comando da PM, porém essa especulação  não é confirmada pelo comando de Barra e muito menos pelos policiais que preferem nem comentar o assunto. 

Exibindo de "01" à "10" do total de "21" comentários:

por Renata, em 29/01/2013 às 11:29
Ué, vai ver os polícia gostam de andar se espremendo ou, quem sabe, sentido o cheiro do guerreiro do lado ou , ate mesmo , sentido o volume do cano da arma de grosso calibre do PM amigo.Outro dia vi um Oficial, que foi transferido pra Água Boa , tirando um cravo do rosto de um Cabo dentro da viatura,qual é o problema?
por Paulo Inácio, em 28/01/2013 às 21:25
Sem dúvida o Ronaldo mostra não conhecer sobre o que publicou. E isso tá se tornando uma rotina, pois ele sempre tem feito isso! Por isso é necessário tomarmos providência contra este cidadão!
por Tufão, em 28/01/2013 às 20:36
Concordo com vc Lucas esse Ronaldo gosta de criticar sem nenhum conhecimento,ele deveria se informar melhor antes de postar uma materia.
por lucas, em 27/01/2013 às 21:37
Caro Ronaldo Couto, por favor dá um tempo, vai falar de outra coisa, deixa a policia trabalhar, pare de falar de coisas que você não tem conhecimento, a Força Tatica parece o big brodher, todo mundo que falar deles mal ou bem mais estão sempre falando.
por Para o Roberto Mentiroso e Forest Gump,Contador de, em 27/01/2013 às 18:32
Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.
por Roberto, em 27/01/2013 às 18:03
Que a viatura não é adequada isto é fato, porém é necessário buscar informações antes de fazer afirmações sobre um fato. A L 200 tá rodando sim, em sua destinação apropriada, pois caminhonete não serve para patrulhamento urbano! O fato dos polícias não estarem andando na L200, só mostram o seu comprometimento com a população, pois deixam de lado o seu conforto afim de melhor servir a população, pois de nada adiantaria andar em uma viatura mais confortável (L200) e não ter a eficácia desejada no intuito de servir a comunidade! Critiquemos, façamos nossas reivindicações, pois estamos em um país democrática, porém também reconheçamos o bom profissional, que mesmo diante de dificuldades faz sua obrigação funcional, e sequer reclamam disso, pois como o repórter bem disse, eles não falam sobre o assunto! Portanto, população reconheçamos mais uma vez a importância do trabalho exercido por esse policiais que tanto se sacrificam para o nosso bem! Rendo minha homenagens aos policiais da Força Tática de Barra do Garças. Falo isso com muita propriedade, isso por que passei a conhecer os sues ideais, depois de uma boa conversa com um de seus integrantes, que diferentemente do que dizem foi meuito educado e portados de bons argumentos. Apesar de não ter sido noticiado, eu presenciei quando, a noite, na praia da Arara, uma pessoa estava afogando, não tinha Bombeiro então avisaram aos policiais da Força Tática que no escuro entraram na água e conseguiram salvar uma vida, presenciei os policiais fazendo a reanimação no cidadão, nunca tinha presenciado tamanha batalha pela vida e graças a Deus os polícias venceram, salvaram aquela vida! Neste dia não vi nenhuma reportagem acompanhando o fato, se fosse uma morte será que estariam lá? O que fica então é a certeza de que Deus olha por nós, pois foi ele que enviou aqueles policiais e lhes deu coragem! Deus Proteja a todos o integrantes da Força Tática, pois são homens de bem que vivem em meio ao inferno na terra! E por isso são, por várias vezes, mal interpretados!
por ..., em 27/01/2013 às 17:47
Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.
por ITAMAR BARROS, em 27/01/2013 às 10:51
CONCORDO COM O CARLOS GOMES. FUI POLICIAL CIVIL NA ÉPOCA DO GOVERNO CARLOS BEZERRA. ALÉM DO SUCATEAMENTO DA SEGURANÇA TIVEMOS, TAMBÉM, ATRASO DE SALÁRIO. O PMDB NUNCA PRIORIZOU ESSE SEGMENTO EM SUA ADMINISTRAÇÃO. VOLTANDO AO FOCO ATUAL, IMAGINA VCS, QUE O POLICIAL EM SERVIÇO ANDA TODO EQUIPADO COM COLDRE, COLETE E O PRÓPRIO FARDAMENTO COM GANDOLA LADO A LADO EM UM CARRO DESSE PORTE E SEGUINDO A DOUTRINA DA PM QUE SÃO CINCO EM CADA VIATURA, SE SENTEM NA CONDIÇÃO DE SARDINHAS ENLATADAS. POR SEREM DA FORÇA TÁTICA, POLICIAIS DIFERENCIADOS PELO TREINAMENTO E QUALIDADE DAS ARMAS, DE MAIOR POTENCIAL OFENSIVO, AS VIATURAS TÊM QUE SER CORRESPONDENTES PARA MELHOR APLICAÇÃO NO COMBATE AO TRÁFICO E ASSALTO A BANCOS. A COPA DA CHEGANDO. VAMOS PRIORIZAR A NOSSA FORÇA DE SEGURANÇA PARA NÃO SERVIR DE CRÍTICAS FUTURAS A NÍVEL INTERNACIONAL.
por paulo, em 27/01/2013 às 10:41
Parabens pelo comentario porem so queria dizer que tais viatuas nao é para toda a tropa. E sim para uma equipe de serviço. Como os comentarios anteriores temos que ver nao so Veiculos, como uniformes que o estado tem que comprar para CB e Sd, que até hoje nao pagou. Pensar numa tropa que muito tempo precisa de uma organização para promoção, que foi bom para alguns a promoção Especial, porem não esta sendo ao contente para todos. Como os Deputados queria que todos os que tinha completados 30 anos de serviço aposentase com posto superior. Seria de grande valia porem só os praças chegariam a sub tenente, enquantos temos muitos Ten Coronel, que ganharia esse benificios e iria embora feliz como sempre.
por Lombardi, em 27/01/2013 às 10:21
Há Estados que as viaturas modelo Blazer foram substituídas pelo modelo SW 4. Em MT regrediu.