Olhar Direto

Sexta-feira, 21 de julho de 2017

Notícias / Brasil

Jovem morre após competição que premia grupo que toma mais tereré

G1

02 Mai 2013 - 15:25

Foto: Arquivo Pessoal/ Welton Godoy Miranda

Jovem morre após competição que premia grupo que toma mais tereré
jovem Luana Priscyla Fernandes Soares, de 21 anos, morreu após participar de uma competição, em Campo Grande, que premia grupos que conseguem tomar a maior quantidade de tereré, bebida típica de Mato Grosso do Sul, feita com água gelada e erva-mate. O evento foi realizado no último domingo (28). As informações são do marido da vítima, Welton Godoy Miranda, 29 anos.

Segundo ele, a mulher foi internada na Santa Casa no dia do evento e morreu dois dias depois, na tarde de terça-feira (30). Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, a causa do óbito foi um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A emissora de rádio Blink 102, organizadora da competição, informou, por meio de nota, que “não mediu esforços para garantir o atendimento à jovem”. Conforme o texto, Luana foi prontamente socorrida por uma equipe do Samu que estava no local e encaminhada para atendimento em unidade de saúde e hospital, mas não resistiu. “Profundamente consternados nos solidarizamos com a família e os amigos de Luana”.

Miranda disse ao G1 que o evento começou por volta das 16h e, aproximadamente uma hora e meia depois, Luana começou a passar mal. “Ela foi ao banheiro e vomitou, estava com fortes dores de cabeça e com tontura”, relatou. O marido afirmou ainda que a mulher vomitou várias vezes.

Ela foi atendida pelo Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ficou em observação na ambulância. O marido ficou com ela no local e depois voltou para a competição. Luana então voltou a apresentar os sintomas, foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Coronel Antonino e quatro horas depois transferida para a Santa Casa.

A morte da jovem, de acordo com a Santa Casa, foi registrada às 16h10 de terça-feira, dois dias depois de dar entrada no local. O corpo foi enterrado na quarta-feira (1º).

Miranda diz que era o líder da roda, composta por dez pessoas. O grupo, segundo ele, tomou 54 litros da bebida em 3 horas e não foi o vencedor.

Evento
“A Maior Roda de Tereré do Mundo” é promovida pela emissora de rádio Blink 102 desde 2012, quando reuniu cerca de 50 mil participantes, segundo a empresa. Além da competição que premia o grupo que toma mais tereré durante o evento, vários shows musicais também são realizados.

Segundo o regulamento da competição, disponível no site da rádio, cada equipe ou roda deve levar suas próprias garrafas térmicas e guampa, copo usado para tomar o tereré, e bomba, objeto para sugar a bebida. Cada grupo recebe água gelada a gosto para encher a garrafa. No item 8 do regulamento, a organização do evento ressalta que “os participantes podem e devem ir ao banheiro quantas vezes desejarem e necessitarem.”

Em 2013, o evento foi realizado na antiga estação ferroviária da cidade. O objetivo é promover o encontro de várias rodas em torno da tradicional bebida de Mato Grosso do Sul.

19 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • José Bonifácio
    03 Mai 2013 às 13:39

    Comercial, eu disse mate cru e gelado (tereré), só se consome no MT e MS. no RS, PR e SC, é mate amargo (cru), moído com água quente. Leia primeiro antes de falar besteira.

  • moises bispo dos santos
    03 Mai 2013 às 09:33

    Essa Emissora de Rádio deveria promover um Concurso de quem coelta mais lixo na cidade de Campo Grande , que está infestada de dengue e abolir de uma vez por todas essa idiotice cultural que não acrescenta nada

  • reynilson
    03 Mai 2013 às 09:15

    a voçes organizadores desta imbeçilidade,tudo de mais e sobra,porque nao organiza uma doaçao de sangue chamando toda a populaçao campograndençe com serteza seria mais util a humanidade. tai uma sugestao.que deus conforte a familia desta moça.reynilson

  • itamar jefferson
    03 Mai 2013 às 06:51

    Bom eu tenho pressão alta e também a alguns anos atrás fazia uso de chimarrão e tererê..por varias vezes passei mal, mas não sabia o porque, consultei com um cardiologista e ele me informou que essas bebidas é estimulante e aumenta a pressão arterial. mas isso e só para quem tem problema de pressão alta..hoje não faço mais uso nem de chá mate,coca cola, e cafe..pois para quem tem pressão alta e bom evitar..

  • JAIR
    03 Mai 2013 às 06:45

    VERGONHOSO UM CONCURSO DESSE. TANTA COISA UTIL PARA FAZER, FAZEM UMA CONCURSO RIDICULO DESSE

  • JAIR
    03 Mai 2013 às 06:37

    É absurdo éssa palahçada aqui em Campo Grande MS. Esse negocio de tomar terere virou uam ideologia em Campo Grande. Um monte de imbecil que poderia estar fazendo algo util.O pior que tem gente que incenticva uma imbecilidade dessa

  • Del Vechio
    03 Mai 2013 às 00:40

    E agora, os promotores dessa brilhante, espetacular "competição" irão indenizar a família?

  • VS
    02 Mai 2013 às 22:20

    Até água, quando consumida em excesso, faz mal.

  • ms
    02 Mai 2013 às 21:54

    ESSE POVO QUE APRECIA TOMAR TERERE ? MAIS LEMBRE-SE ! QUE TUDO DE MAIS SÓ FÁZ MAL !! Eu não aceito uma besteirada dessa. Isso é o mesmo que fazer " racha " Acaba não dando nada certo ! É querer mesmo que beber 2 garrafas de "cachaça " é beber e morrer !! Essas pessoas são malucas!!!

  • LUNETA
    02 Mai 2013 às 21:36

    CONCURSO DE QUEM COME MAIS CACHORRO QUENTE, QUEM COME MAIS QUEIJO, QUEM COME MAIS PAMONHA E SIMILARES E AGORA ESSA, QUEM TOMA MAIS TERERÉ, BEBIDA QUE EU MUITO APRECIO, ACHO UM ABSURDO USÁ-LO COM PRETESTO DE COMPETIÇÃO. SEM CRIATIVIDADE NENHUMA. TERERÉ É UMA BEBIDA MUITO GOSTOSA, DIURÉTICA, FAZ REUNIR A GALERA E EXCELENTE ANTES DE COMER UMA PARRILHADA OU PUCHERO. QUE DEUS CONFORTE O MARIDO E PAIS DESSA JOVEM.

Sitevip Internet