Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Microcrédito impulsiona novos negócios em Nortelândia

O Governo do Estado, através do Programa Estadual de Microcrédito, acaba de beneficiar 08 novos empreendedores do município, que tiveram seus pedidos de crédito aprovados pela agência de crédito local e receberam cada um R$ 1.500 reais, empréstimos feitos a juros zero.


O programa faz parte da política de geração de emprego e renda, tocado pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania, que casa com a política municipal de geração de emprego e renda iniciada pela atual administração em Janeiro deste ano, quando buscou formalizar a parceria com o estado a fim de reativar o programa em Nortelândia. O microcrédito atende pequenos empreendedores de diversos segmentos, que estejam interessados em uma fonte de renda própria, principalmente os que estão fora do mercado econômico, funcionando como impulsionador do desenvolvimento local.

Muitas pessoas que desejam abrir um pequeno negócio, não conseguem ter acesso as linhas normais de financiamento bancário, embora tenham aptidão e desejo de gerir seu próprio negócio, e acabam encontrando no microcrédito uma oportunidade para se iniciarem no mundo dos negócios.

O chefe do executivo municipal espera que outras pessoas busquem esta linha de crédito e possam ajudar no fortalecimento econômico da cidade. Disse também que o Governo do Estado se tornou um importante parceiro neste projeto local, facilitando a reabertura da carteira de crédito, beneficiando as primeiras pessoas em 2009 e que além destas ações, o próprio município vem desencadeando várias outras ações para fomentar a economia, provocando a geração de emprego e renda.

Entre os beneficiados, está Bertolino Lopes da Silva, que classificou o programa como uma grande oportunidade para iniciar ou incrementar um pequeno negócio. “Estou satisfeito por ter conseguido este financiamento, pois veio no momento certo, onde eu precisava investir em minha empresa” disse.

A agente de crédito, Érika Vieira, aproveitou para informar que as pessoas interessadas em obter o micro-crédito, novas turmas foram abertas e as inscrições terminam no final deste mês. Os interessados devem se dirigir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), munidos de cópia do RG e CPF, comprovante de endereço e orçamento do bem financiado com carimbo e CNPJ da empresa. No caso de bens usados, levar um recibo com firma reconhecida do vendedor. Além disso, é necessário possuir um avalista. Informações na SMDE ou pelo telefone 3346-1046.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet