Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Influenza A

Casos de gripe acompanhados em Mato Grosso já chegam a 18

Já somam 18 os casos do vírus Influenza A (H1N1), a Gripe Suína, acompanhados no Estado de Mato Grosso. Até agora a infecção do vírus já foi confirmada em três casos.Trinta e seis. Esse é o número exato de mortes notificadas por casos de dengue em todo o Mato Grosso durante o ano, até esta quarta-feira, 24.

Já somam 18 os casos do vírus Influenza A (H1N1), a Gripe Suína, acompanhados no Estado de Mato Grosso. Até agora a infecção do vírus já foi confirmada em três casos. Quatro estão sob investigação, por meio de análises laboratoriais, e 11 foram descartados.


Os quatro novos casos suspeitos são em Cuiabá. Um é uma criança que esteve nos Estados Unidos, outro é de um rapaz que esteve na Suíça e os restantes são de duas mulheres. Uma delas teve contato com pessoa com confirmação da gripe em vôo comercial de São Paulo para Maceió e a outra, teve contato direto desta mulher que mora com ela e também apresentou os sintomas.

Os casos que vinham sendo acompanhados em Rondonópolis e Araputanga foram descartados, pois os exames laboratoriais deram negativo para o vírus Influenza A. Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde, SES-MT, os pacientes acompanhados passam bem e encontram-se em monitoramento domiciliar, sendo todos medicados.

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, recomendou que idosos com 60 anos ou mais, crianças com até dois anos de idade e pessoas com baixa imunidade adiem viagens ao Chile e à Argentina para prevenir infecções pelo vírus Influenza A (H1N1). De acordo com o ministro, a recomendação foi definida com base em critérios epidemiológicos, uma vez que há grande número de casos da nova gripe, no Brasil, de pessoas que voltaram de viagem a esses dois países. Como se trata de uma recomendação, ela pode vir a ser estendida a outros países com quadros semelhantes aos do Chile e da Argentina.

Segundo a OMS, Estados Unidos, México, Canadá, Austrália, Chile e Argentina são considerados os países com transmissão sustentada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet