Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Ainda preocupa

Dengue já causou morte de 36 pessoas em MT durante o ano

Trinta e seis. Esse é o número exato de mortes notificadas por casos de dengue em todo o estado durante o ano, até esta quarta-feira, 24. Só Cuiabá representa 13 dos casos e, Várzea Grande, 7. Os dados são da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde.

Trinta e seis. Esse é o número exato de mortes notificadas por casos de dengue em todo o Mato Grosso durante o ano, até esta quarta-feira, 24. Só Cuiabá representa 13 dos casos e, Várzea Grande, 7. Os dados são da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde, SES-MT.


Dos 36 óbitos notificados, 22 foram confirmados como casos graves de dengue e 14 ainda estão sob investigação. Dos casos da capital, cinco ainda esperam confirmação e, de Várzea Grande, apenas um ainda requer investigação.

Até agora foram notificados 29.977 casos de dengue clássica, dos quais 1.152 são casos graves. Os municípios com óbitos são Tangará da Serra, Rosário Oeste, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nortelândia, Rondonópolis, Jaciara, Curvelândia e Sinop.

O Estado de Mato Grosso apresentou um acréscimo de 196.47 % de notificações de dengue do ano passado para cá. Em 2008, de janeiro a 24 de junho, os registros foram de 10.111 casos notificados de dengue. Já no ano de 2009, no mesmo período, foram notificados 29.977 casos de dengue.

Só Cuiabá - O município de Cuiabá tem em seus registros 9.746 casos notificados de Dengue Clássica. Desses casos, 398 foram notificados como casos graves de Dengue. Do total de casos graves de Dengue, 222 casos foram confirmados como sendo casos graves de dengue e 176 estão sob investigação (Fonte: SES-MT).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet