Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

#vemprarua

Manifestantes adiam acampamento na Assembleia Legislativa para mobilizar mais pessoas

Foto: Lucas Bólico - OD

Acampamento em frente a Câmara será usado de modelo

Acampamento em frente a Câmara será usado de modelo

Os manifestantes que pretendiam armar um acampamento na Assembleia Legislativa para pressionar os deputados estaduais a dar uma resposta as ondas de protestos que se espalharam pelo Brasil e chegaram a Cuiabá decidiram adiar o ato para a próxima semana. O objetivo do grupo é garantir uma mobilização grande o suficiente para “apetar” os parlamentares.


Mar de pessoas "seca", corre pela Assembleia e deságua no Hospital Central
Manifestantes voltam à Câmara e cobram dos vereadores criação de CPI do transporte público

“Essa transferência de data foi para garantir uma mobilização maior da para o acampamento e também garantir todas as condições de logística e segurança para o manifesto”, disse um dos organizadores dos manifestos em Cuiabá, que preferiu se manter anônimo para preservar o espirito de coletividade do ato.

A estratégia de montar acampamento para pressionar parlamentares já surtiu efeito em nível municipal. Apesar de terem de enfrentar chuca, os manifestantes passaram a noite em vigilia na frente da Câmara dos Vereadores e no dia seguinte foram reforçados por estudantes secudaristas para entçao "apertar" os vereadores que aprovaram a fim da restrição ao horário do passe livre estudantil e a expansão do benefício a pós-graduandos e estudantes de cursos profissionalizantes.

Apesar do acampamento ter sido cancelado, um outro protesto por melhorias no transporte público está marcado para acontecer às 17h, na Praça Alencastro, em frente a Prefeitura de Cuiabá. O local já é conhecido por ser o ponto de partida da maioria das manifestações realizadas na cidade.

Simultaneamente ocorre o protesto dos profissionais da enfermagem. Eles paralisaram atividades de urgência e emergências no Pronto-Socorro, nas policlínicas e na UPA Morada do Ouro. Entre as pautas de reivindicações, estão melhores condições de trabalho e redução da carga horário de 40h para 30 horas semanais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet