Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Polícia Civil prende mais um envolvido na tentativa de homicídio contra investigadores de Lucas do Rio Verde

Investigadores da Delegacia Municipal de Várzea Grande prenderam, na manhã desta quarta-feira (24), Gefferson Soares da Silva, 31, acusado de envolvimento na tentativa de homicídio contra cinco policiais civis de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte), ocorrida no dia 20 de setembro de 2008, durante emboscada da BR-163. O policiais retornavam da cidade de Matupá (695 km ao Norte). O atentado deixou gravemente ferido o policial civil Antônio Júlio dos Santos, 34 anos.


O suspeito estava com mandado de prisão em aberto pela tentativa de homicídio, expedido pela comarca de Lucas do Rio Verde, e foi preso na Avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande. Conforme o chefe de operações, Edson Leite, desde as 4 horas da madrugada de hoje, policiais faziam vigilância próxima a residência de Gefferson, na Avenida 31 de Março. Por volta das 6h da manhã o acusado saiu de sua casa em um veículo Peugeot, que foi seguido por dois veículos descaracterizados da Polícia Civil, sendo abordado em um semáforo da Avenida Couto Magalhães.

Gefferson estaria escondido em Várzea Grande há vários meses. Na casa dele, um aparato de segurança foi montado, como instalação de câmaras de vigilância nos muros e no poste de energia elétrica da rua. “Devido a isso tivemos que ter todo o cuidado para que ele não visse os carros e movimento na porta da casa”, disse Edson Leite.

O preso pertencia a uma quadrilha de tráfico de drogas investigada na distribuição de entorpecentes no interior do Estado. No ano passado dois integrantes da quadrilha foram presos pela Polícia. Elias Rodrigues Jacinto, apontado como o autor da emboscada junto com Gefferson foi preso em Sinop (420 km ao Norte), no dia 24 de setembro. Na época, a polícia encontrou em poder dele dois quilos e setecentos gramas de pasta base de cocaína e um revólver calibre 38. A mulher dele, Rosana Souza da Silva, também foi detida em flagrante por tráfico de drogas.

Geferson de passagens pela polícia dos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Ele já foi preso pela Polícia Federal trazendo drogas da Bolívia e estava com mandado de prisão decretado pela justiça de Minas Gerais também por tráfico.

O diretor do interior da Polícia Civil, Jales Batista da Silva, considerou importante a prisão do traficante, pois os policiais da região passaram a receber ameaças e por isso a Delegacia Regional de Sinop abriu um inquérito contra os acusados por coação no curso do processo.

ATENTADO – Os investigadores foram surpreendidos na BR-163 quando retornavam do município de Matupá, após prender o suspeito Josué Rodrigues Jacinto, por força de mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas, expedido pela Justiça de Lucas do Rio Verde. Ao ser detido, os policiais encontraram em poder dele um quilo de cocaína. O flagrante foi lavrado pela delegacia de Matupá. O preso é irmão do traficante Elias Rodrigues Jacinto, que teria armado a emboscada em represália a prisão de Josué.

O investigador, Antônio Júlio dos Santos, 34, ficou gravemente ferido. Ele dirigia a viatura que alvejada por disparos de espingarda calibre 12. Um dos tiros atingiu o rosto do investigador na região da boca, que ficou com sequelas. Ele teve perda de massa da mandíbula e ainda passará por cirurgias reparadoras. Antonio continua licenciado das funções policiais para tratamento médico.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet