Notícias / Cidades

15/07/2013 - 08:13

‘Motorista perdeu o controle da Hillux’, diz caminhoneiro envolvido no acidente

De Sinop - Alexandre Alves

Foto: Paulo Coelho - TV Band

Condutor da Hillux teria perdido controle da direção após pneu sair da pista de rolamento

Condutor da Hillux teria perdido controle da direção após pneu sair da pista de rolamento

O motorista Valnei Ribeiro Leontino, de 34 anos, que dirigia a carreta Volvo 380 envolvida no acidente que vitimou os jovens Gabriel Francisco Tonello, de 23 anos, e Emilio Etgeton Junior, 21, no sábado (13) à tarde, na BR-364, disse aos bombeiros que a Toyota Hillux que eles viajavam invadiu a pista contrária após o condutor perder o controle da direção.

“O motorista do caminhão relatou que o condutor da caminhonete por algum momento saiu com o pneu fora da pista e ao tentar retornar para a faixa de rolamento dele, devido à alta velocidade, perdeu o controle e veio a colidir frontalmente com a carreta”, relatou o sargento Anjos, do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra, em entrevista à Rádio Pioneira.

“Devido ao porte do veículo o condutor da carreta não sofreu lesões. Ele encontrava-se orientado no local e passou as informações”, completou o sargento.

Jovem empresário e servidor público morrem em acidente com Hillux

O acidente foi entre o distrito de Deciolândia e Diamantino (205 km de Cuiabá). Os dois jovens estavam se deslocando entre Nova Mutum e Tangará da Serra quando ocorreu a batida. Com o violento impacto, a caminhonete ficou toda destruída. Mesmo com acionamento dos airbags, os dois jovens não resistiram aos ferimentos. A carreta também ficou destruída e o eixo dianteiro chegou a ser arrancado do chassi.

Gabriel era um jovem empresário em Nova Mutum (250 km da capital). Ele administrava os negócios da família. Emílio era amigo de Gabriel, residia em Cuiabá e trabalhava como servidor público.

Fazendeiro morre em batida entre S-10 e dois caminhões na BR-163

Os dois jovens morreram no local devido à gravidade dos ferimentos. Os corpos foram levados para exames de necropsia e transladados para Nova Mutum e Cuiabá. Os sepultamentos ocorreram neste domingo à tarde.

por Marcos, em 10/08/2013 às 10:01
Já morei em Nova Mutum, tenho amigos em comum com o Gabriel e o Emílio, sei que o Gabriel era campeão mato-grossense de Kart Cross e dirigia bem, infelizmente jovens como nós não pensamos que pode acontecer conosco, eu mesmo já passei por situações que mesmo dirigindo bem, tendo reflexo rápido e habilidade na direção, as vezes um pneu furado, um buraco ou qualquer coisa pode atrapalhar... acidente é acidente, seja a 20 ou a 200km/h quando chega a hora não podemos fazer nada, que a família tenha conforto nos corações pois não é fácil perder alguém...
por lucio, em 16/07/2013 às 10:49
Ja pensou se eu estivesse com minha familia no meu Uno. Imprudência!
por Lopes, em 16/07/2013 às 10:23
O s pais não podem perder o controle dos filhos Mesmo com 20 21 anos ainda são crianças pelo menos no transito Dirijo a 20 anos e acho que tenho muito a aprender. Principalmente em BR Toda hora a gente depara com uma situação diferente e muitas vezes não sabemos o que fazer Acho que em termos de transito nos temos que dirigir sempre com medo. Nunca podemos perder o medo. o transito o medo pé sinal de prudencia sempre que seu filho sair para viajar informe para ele que um cascalho na pista, uma ultrapassagem, uma vaca, um buraco podem acabar com a vida dele se ele estiver em alta velocidade. Muitas vezes ele que não tem experiencia não consegue antever o perigo e a gente que é mais velho consegue De bastante medo antes dele viajar. Em transito isso é bom Costumo dar muito medo a minha esposa
por carllla, em 16/07/2013 às 07:39
MUITO TRISTE, A CIDADE DE NOVA MUTUM ESTÁ UMA TRISTEZA SÓ
por CLEITON BEZERRA, em 15/07/2013 às 21:46
CONHEÇO O SR TONELLO PAI DE UMA DAS VITIMAS E MUITO TRISTE PERDER ALGUEM DA NOSSA FAMILIA E MUITO DURO E SER O FILHO Q NA ORDEM NATURAL DA VIDA E Q UM PAI VAI ANTES DO FILHO , MAS PEÇO A DEUS FORÇA A SR TONELLO E SUA FAMILIA Q JESUS VENHA CONFORTAR SEUS CORAÇOES
por luiz antonio, em 15/07/2013 às 15:38
Com certeza , 100% imprudência !
por michelle, em 15/07/2013 às 13:28
que o senhor jusus cristo conforte o coraçao dessas duas familhas
por kkkk, em 15/07/2013 às 12:06
Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.
por guilherme Jr, em 15/07/2013 às 10:40
QUE A FAMÍLIA TENHA SUA DOR CONTIDA.... POIS OS FILHOS NÃO PENSARAM NOS PAIS!!! PELO REGAÇO DA BATIDA ESTAVAM NO MÍNIMO UNS 160 KM POR HORA..... IMPRUDÊNCIA QUE FICA DE LIÇÃO PARA TODOS NÓS.... DESCANSEM EM PAZ!!!
por Erick Rafael, em 15/07/2013 às 09:00
Um acidente como esse o senhor da carreta nem sofre tanto, coitado do carro pequeno, antes de viajar é importante ter ciência de tudo
Sitevip Internet