Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

II Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial começa hoje

Hoje (25), às 18h, ocorre a solenidade de abertura da II Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial. O evento será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O prefeito de Cuiabá Wilson Santos será representado pela Assessora Especial de Políticas Públicas e da Igualdade Racial, professora Jacy Proença.


Na Conferência serão abordados temas como: titulação de terras quilombolas, cotas no ensino superior, religiões de matrizes africanas, programas de saúde voltados para a população negra e o combate ao racismo institucional, entre outros. Cerca de 1,5 mil pessoas do Poder Público e de movimentos sociais participarão das discussões.

De acordo com a professora Jacy Proença o encontro também servirá para consolidar as políticas de igualdade racial já debatidas e indicará novos rumos para ampliar as discussões. “O debate vem desde de 2005 com as conferências realizadas em Cuiabá. Agora, um dos objetivos principais é a reivindicação do estatuto que definirá ações diretas de promoção da igualdade racial em diversos setores da sociedade. Proença ressalta que durante a conferência serão exibidos seis painéis que apontarão soluções diretas em áreas como, saúde, trabalho e educação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet