Notícias / Cidades

10/08/2013 - 09:50

OPA-MT realiza segunda feira de adoção de animais neste sábado

Da Redação - Laura Petraglia

OPA-MT realiza segunda feira de adoção de animais neste sábado
Partindo do pressuposto de que amor e amizade não se compram, a pergunta é: já pensou em adotar um animal de estimação? A Organização de Proteção Animal de Mato Grosso (OPA-MT) realiza neste sábado (10), a segunda feira de adoção de cães e gatos, no Dog Mania Pet Shop.

Organização de Proteção Animal realiza feira de doação de animais neste sábado


A feira é organizada pela OPA-MT, entidade que resgata animais das ruas e em situação de risco, vítimas de maus tratos.
Segundo informações da Ong, é imprescindível que os futuros tutores levem consigo documento pessoal e comprovante de residência.

No local será preenchida uma ficha de cadastro para o controle dos animais que forem adotados. Mesmo sem adotar um dos animais, qualquer pessoa pode ajudar a instituição por meio de doações de coleiras, vasilhames para colocar ração, ração, medicamentos veterinários, cobertores e toalhas.

No local da feira será montado um ponto de coleta para receber as doações. O Dog Mania fica na Avenida Marechal Deodoro 881, Bairro Araés.

Segundo a protetora Luciana Ferreira, as vantagens de adotar um animal ao invés de compra-lo, são infinitas. “Além da amizade sincera, cada animal adotado é um a menos abandonado nas ruas”, justifica a protetora vinculada à OPA-MT.

Luciana explica que a Organização surgiu da união de pessoas comprometidas com os direitos dos animais, na tentativa de tira-los do abandono e do sofrimento. Como a OPA-MT não tem uma sede própria, cada ‘protetor’ leva os animais resgatados para as casas deles, cuidam, medicam e posteriormente buscam um novo lar para adota-los.

por karina, em 18/10/2013 às 17:01
PARABENS PESSOAO, O MUNDO PRECISA DE MAIS PESSOAS COMO VOCEIS!
por maria, em 10/08/2013 às 10:47
Parabéns pela iniciativa.
Sitevip Internet