Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Alunos da escola Dersi são premiados com bicicletas

Seis alunos da Escola Municipal do Campo ‘Dersi Rodrigues de Almeida’ receberam bicicletas da empresa Du Pont. As crianças que estudam no 5º e 6º ano do 2º Ciclo do Ensino Fundamental venceram o concurso de redação e desenho “Du Pont na Escola” cujo objetivo é ensinar técnicas corretas do uso e descarte de inseticidas no campo.


A entrega ocorreu no pátio da escola e contou com a presença da coordenadora do Ensino Fundamental, Marisa Brescovici Araújo, do representante da empresa promotora do concurso, Juliano Rodrigues de Souza, representantes da Agro Amazônia, pais e professores. Os alunos do 5º e 6º ano concorreram em duas categorias: redação e desenho. Um computador multimídia completo também foi entregue à escola.

O trabalho começou a ser desenvolvido em maio quando as crianças assistiram a um filme da Du Pont em que foi apresentado o manejo correto de inseticidas. A partir daí as crianças tinham que redigir um texto e fazer o desenho, com as dicas sendo aplicadas à sua realidade, já que todas moram em sítios e fazendas. Os professores escolheram os melhores trabalhos e os ganhadores foram revelados hoje.

Na categoria redação os melhores textos foram de Emanuele Santos (5º ano); Carlos Daniel Souza de Abreu e Ane Beatriz da Silva Santos, ambos do 6º ano. Os desenhos favoritos dos professores foram de Natacha Cabral Pereira (5º ano), Reinaldo Prado de Almeida (5º) e Ingrid M. de Almeida (6º). Todos receberam equipamentos de segurança de ciclistas.

O evento também contou com o plantio de mudas de ipês, goiabeira e pitanga no pátio da escola. Segundo Marisa, a parceria estimula as crianças a fazerem o que é certo e também a fiscalizarem os pais na lida do campo, além de reforçar a consciência do que é ambientalmente correto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet