Notícias / Variedades

07/02/2014 - 16:16

Blog de apoio à Polícia Militar faz ameaças a humorista Fábio Porchat; Veja fotos e vídeo

Extra

Foto: Reprodução

Blog de apoio à Polícia Militar faz ameaças a humorista Fábio Porchat; Veja fotos e vídeo

O Blog do Soldado, página não oficial de apoio à Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, postou, na última quarta-feira, uma crítica ao vídeo “Dura”, do canal Porta dos Fundos, e ao humorista Fábio Porchat, roteirista e ator da esquete. Divulgada na segunda-feira, a encenação mostra uma dupla de cidadãos comuns dando uma dura em dois policiais e brinca com clichês associados à corporação. A crítica do blog — que não está assinada — queixa-se da generalização da classe e ameaça: “Você, Fábio Porchat, merece ter sua carinha totalmente furada por tiros de fuzil, para aprender a respeitar os milhares de homens e mulheres que compõem a tropa da PM”.

O texto, que foi editado para cortar trechos mais agressivos, segue com palavrões e ameaças: “Seu playboyzinho maconheiro!”, “Não estamos incitando a violência, mas bem que esse Fábio Porchat deveria pagar caro por esta humilhação” e “Vai pagar caro por isso! Alô, poliçada militar!! Temos mais um inimigo declarado e que fez questão de mostrar isso. O que um filho da puta como esse merece?”.

No vídeo, os cidadãos revistam os policiais militares, tentam extorqui-los, xingam e chegam a dar um tapa na cara de um deles. Os policiais, acuados, respodem a tudo com medo e obedecem os civis. Assista aqui:

A Polícia Militar divulgou nota sobre o tema: "A Polícia Militar informa que repudia totalmente esse tipo de publicação feita por este blog, que aliás não é canal oficial da corporação". Já a assessoria de imprensa do ator Fábio Porchat preferiu não comentar o assunto.

Vídeo Relacionado

por Edu, em 11/02/2014 às 14:45
Sempre respeito o Fábio como artista e, confesso, sou seu fã. Porém, nesse episódio, meu conceito é negativo. É fato que na classe policial há maus profissionais. Como existem em todas as profissões, em certo quesito é mais evidente na política. Todavia, lembremos que em qualquer circunstância de emergência quem é que recebe o primeiro grito de socorro? Seja pela grávida prestes a dar a luz na rua, a pessoa caída que ninguém socorre, em um acidente de trânsito e, sim, quando somos vítimas de criminosos. Sinceramente, não que toda uma classe profissional mereça ser achincalhada em troca de pontos de ibope e/ou curtidas e compartilhadas. Igualmente, não sou a favor das ameaças feitas no tal "blog" mencionado na matéria. Mas, meu caro Porchat, certa vez ouvi o Sr Renato Aragão dizer para um companheiro seu "No humor também se deve ter bom senso e respeito". Em outras palavras, não é permitido que, a pretexto de realizar "humor", se desvalorize o ser humano, em qualquer categoria de vida, profissão, opção sexual etc. Repito, não quero dizer que a instituição policial militar deva ser imune à criticas, seja na forma de humor ou não. Só não concordo como, às vezes o dito humor é retratado. Abçs e sucesso.
por cidadao, em 10/02/2014 às 17:19
pm. com a policia nao ser brinca mais com os cidadao voces podem brinca mata e fazer oque voces acham certo ne? ser o salario esta pouco nao é problema nossa cidadao e sim dos governo que é eles que podem aumenta o salario de voces, e quando voces entram pra policia todos sabiam o quanto iriam ganha e o risco que correriam entao vamos para de reclama e vamos luta junto cidadao e policia. porq voces nao sao santos nao..
por Maria Cândida, em 08/02/2014 às 09:45
Ja pensou se todas as categorias e personagens tipificados nos quadros do "porta dos fundos", tivessem esta mesma reação psicopata? Jesus Cristo seria o primeiro a materializar-se e ameaçar os membros do grupo. Tenha paciência, é muito primitivismo de quem criou o blog.
por LUNETA, em 08/02/2014 às 07:48
O POLICIAL É UM PRODUTO DO MEIO DA PRÓPRIA SOCIEDADE: QUER SEJA CLASSE A,B,C,D OU E. NÃO IMPORTA. AQUELES QUE GOSTAM DE FAZER POLÍCIA BUSCAM PROMOVER A SEGURANÇA DA SOCIEDADE. ESTÃO NA CORPORAÇÃO PORQUE SE SENTEM ÚTEIS AO SEU PRÓXIMO E NÃO PELO SALÁRIO QUE RECEBEM. PORÉM, O RECONHECIMENTO POR PARTE DO GOVERNO, ANTE AOS SEUS ESFORÇOS SEMPRE SERÁ BENVINDO. PARA APURAR O DESVIO DE CONDUTA DE UM POLICIAL TEM UM CANAL COMPETENTE: A CORREGEDORIA. REPUDIO AQUI ESSE TIPO DE ACHINCALHAMENTO CONTRA A CLASSE POLICIAL. UM DIA VC OU ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA PODE PRECISAR DA SUA AJUDA. PENSE NISSO!
por angela, em 07/02/2014 às 18:57
Como se isso nao fosse verdade.... Policias odeiam que falem mal deles. Por mais que vc prove que tenha algo errado, eles discutem com vc e falam do pessimo salário como desculpas. Ta ruim na PM? Faz outro concurso e sai! Ta igual crente enganado por pastor ladrão, nunca acredita! kkkkkkkkkkk
por PM, em 07/02/2014 às 18:21
Com a PM não se brinca. Ganhamos pouco, arriscamos nossas vidas para proteger a população e a sociedade e ainda fazem isso. Aqui em Cuiabá também estão denegrindo nossa imagem e nos desafiando, e esses anarquistas que fazem protestos e relezinhos estão brincando com fogo.

plantão

picante

do internauta

Sitevip Internet