Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Cerca de 80 mil argentinos são esperados em Porto Alegre para jogo da Copa

Oitenta mil argentinos são esperados em Porto Alegre para acompanhar a partida entre Argentina e Nigéria, que ocorre amanhã (25), às 13h, de acordo com a Secretaria de Turismo do estado do Rio Grande do Sul. A maior parte deve entrar no Brasil por via terrestre, a partir da fronteira entre as cidades de Uruguaiana e Paso de Los Libres.


Desde o fim de semana, o grande fluxo de turistas do país vizinho tem gerado filas no posto migratório. Segundo a Polícia Federal (PF), às 12h de hoje (24), a espera para ser atendido no local era, em média, de 30 minutos, e o atendimento demorava apenas um minuto. Desde o dia 1° de junho, 53.773 estrangeiros entraram no Rio Grande do Sul, dentre os quais 30.881 são argentinos. Do total de estrangeiros que entraram no estado, 9.826 chegaram de avião. Entre os turistas argentinos, 2.717 usaram aeroportos.

Dos 80 mil argentinos esperados, 18 mil possuem ingressos para a partida da Copa do Mundo, segundo a secretaria estadual. Para garantir que os demais possam acompanhar o jogo, foi instalado um telão a mais em uma área próxima à Fan Fest, evento oficial da Fifa que tem capacidade para receber até 20 mil pessoas.

Como muitos não devem se hospedar em hotéis ou pousadas, o governo destinou uma área no Parque Harmonia para camping. O local será resguardado pelas forças de segurança.

As medidas, segundo a Secretaria de Segurança do Rio Grande do Sul, também pretendem evitar conflitos entre os torcedores. Até agora, 32 argentinos que integram torcidas violentas, conhecidos como barrabravas, foram impedidos de entrar no Brasil. Vinte e dois deles foram barrados no Rio Grande do Sul por ter antecedentes criminais.

No Estádio Beira Rio, local da partida, as autoridades vão reforçar a triagem de torcedores na primeira passagem de acesso à arena para evitar que pessoas sem ingresso se aproximem dos portões.

A secretaria nega que as mudanças no esquema de segurança e aumento do efetivo policial se devam ao perfil de alguns torcedores argentinos. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, houve aumento proporcional do policiamento nas ruas por causa do maior número de turistas, a fim de garantir segurança, mobilidade e informações. O número de policiais que devem participar do esquema de segurança amanhã não foi divulgado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet