Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Com drama, Grécia bate Costa do Marfim e avança pela 1ª vez

Foi emocionante e foi histórico. Com requintes de drama que deram ao jogo um ar de tragédia grega, um gol de pênalti nos acréscimos do segundo tempo deu, pela primeira vez na história, uma classificação à Grécia em uma chave de grupos de Copas do Mundo. Após sair na frente, acertar três vezes a bola na trave adversária e ver o adversário empatar, a seleção grega venceu a Costa do Marfim por 2 a 1 no Castelão (CE) com gol aos 46min do segundo tempo para celebrar o feito inédito e eliminar os africanos.


Equilibrada e com poucas chances de gol, a etapa inicial começou arrastada, com as duas equipes bastante cautelosas. A Costa do Marfim dominava a posse de bola, mas quem teve os melhores lances durante os primeiros 45 minutos foram os gregos, que necessitavam da vitória para avançar. Aos 32min, finalmente apareceu o primeiro lance perigoso do jogo: em contra-ataque, Halebas encheu o pé de fora da área e acertou a trave africana.

Apesar dos marfinenses serem favoritos no confronto, quem saiu na frente foi a Grécia. Ainda no primeiro tempo. Tioté errou feio em uma saída de bola de bola e Samaris, após tabelar com Samaras, saiu na cara do goleiro da Costa do Marfim e concluiu bem para fazer o primeiro do duelo em Fortaleza.

A volta do intervalo teve uma chance da Grécia logo no primeiro minuto, mas aos poucos os africanos, com a necessidade de buscar ao menos o empate, voltaram a dominar a partida. Embora dominasse o jogo, os marfinenses viram os gregos quase aumentarem o placar aos 23min, quando o veterano Karagounis acertou pancada de fora da área que explodiu no travessão.

Pouco incisiva, a Costa do Marfim conseguiu furar o “ferrolho” grego na metade final do segundo tempo. Aos 28min, Gervinho recebeu na área e rolou para Bony concluir para o fundo da rede. Os gregos ainda acertaram mais uma bola na trave – a terceira na partida – aos 34min, em cruzamento despretensioso de Torosidis. A Grécia seguiu assustando e quase voltou a ficar na frente em chance aos 42min.

Quando o jogo já parecia decidido, a Grécia ganhou a última chance de fazer história na Copa do Mundo de 2014. Aos 46min, o árbitro marcou pênalti a favor dos europeus. Na cobrança, Samaras cobrou bem e não deu chances para o goleiro adversário. Bastou esperar o apito final para os gregos comemorarem e verem o choro dos africanos no gramado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet