Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Copa 2014

Argélia aproveita nova falha de russo e avança com empate

Surpresa do Grupo H da Copa do Mundo, a Argélia conseguiu segurar a Rússia, favorita na chave ao lado da Bélgica, nesta quinta-feira e avançar às oitavas de final da Copa do Mundo. Em Curitiba (PR), os africanos saíram atrás no placar, empataram no segundo tempo e resistiram à pressão russa para empatar por 1 a 1 na Arena da Baixada, garantindo a segunda colocação do Grupo H e a vaga inédita.


O duelo voltou a contar com uma falha do goleiro russo Akinfeev. O arqueiro do CSKA já havia tido desempenho bem ruim na estreia contra a Coreia do Sul, confronto no qual sofreu gol bem defensável ao aceitar chute de longa distância de um coreano. Desta vez, saiu mal da meta em tentativa de cortar cruzamento, facilitando o gol de empate argelino.

Com quatro pontos, a Argélia fica em segundo, atrás apenas da líder Bélgica, que confirmou os 100% de aproveitamento com vitória por 1 a 0 sobre a Coreia do Sul na Arena Corinthians – os russos se despedem com apenas dois pontos em três jogos.

É a primeira vez na história que os argelinos avançam às oitavas de uma Copa do Mundo. Na três participações anteriores, o país foi eliminado na primeira fase – a melhor classificação havia sido um 13º lugar em 1982. Agora, a seleção africana se prepara para enfrentar a poderosa Alemanha nas oitavas de final. O duelo será realizado no Beira-Rio, às 17h (de Brasília) da segunda-feira.

Necessitando da vitória, a Rússia tentou fazer em Curitiba o que não mostrou nos dois jogos iniciais. A estratégia deu certo e o primeiro gol não demorou a sair: aos 5min, Kokorin subiu sozinho na área após cruzamento e executou cabeceio perfeito, no ângulo e sem chances para o goleiro africano.

Atrás no placar, a Argélia passou a dominar a partida e manteve a posse de bola no confronto. Os russos armaram uma defesa forte evitaram bem as investidas argelinas nos primeiros 45 minutos. A chance mais clara de gol da seleção da África foi aos 42min, quando Slimani subiu sozinho após escanteio e cabeceou firme, mas em cima do goleiro Akinfeev.

Na volta do intervalo, os russos tiveram a chance de aumentar logo aos 2min. Em ótimo ataque, Samedov recebeu na cara do goleiro, mas foi abafado pelo africano. Não tardou para a Argélia voltar a dominar a partida. Sem conseguir criar por baixo, o gol de empate surgiu pelo alto: aos 15min, o goleiro russo, que já havia falhado na estreia, saiu muito mal do gol em cobrança de falta e Slimani cabeceou para o gol vazio.

O gol inverteu o que sai via no confronto: com a eliminação iminente, a Rússia passou a dominar o jogo – vaiados pelos torcedores em Curitiba – e a Argélia se fechou no próprio campo, à espera de um contra-ataque. A pressão russa foi intensa e os africanos se fecharam como podiam no campo de defesa. Com muito sofrimento, os argelinos presentes em bom número no estádio fizeram festa e choraram com a classificação inédita.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet