Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Copa 2014

Salvador recebeu 40 mil turistas estrangeiros na 1ª fase da Copa do Mundo

A capital baiana já recebeu 40 mil turistas estrangeiros, entre holandeses, espanhóis, portugueses, alemães, suíços e franceses, segundo dados do Ecopa (Escritório Municipal da Copa). Na 1ª fase da Copa do Mundo, Salvador sediou quatro partidas e contabilizou 21 gols, consagrando a Arena Fonte Nova como "fonte de gols".


A cidade ainda vai receber mais duas partidas do Mundial: no dia 1º de julho, Bélgica e Estados Unidos se enfrentam pelas oitavas de final e no dia 5 de julho recebe um jogo das quartas de final.

Um relatório da OMG (Ouvidoria Geral do Município) mostrou que a população de Salvador está satisfeita com a organização da Copa do Mundo na cidade. Os dados revelam que, desde o início do evento, 3.586 atendimentos foram registrados, sendo 35,3 % elogios, 29,9% de busca por informações, 18,7% solicitações de serviço, 13,6% reclamações, 2,1% sugestões e 0,5% de denúncias.

A avaliação negativa do público refere-se à organização da FIFA dentro do estádio, com pouca oferta de alimentos e bebidas, acesso indevido de torcedores, além da quantidade e horário de ônibus.

Já na avaliação geral dos serviços públicos, que abordou 18 itens, segurança teve a melhor avaliação, com 91,2% de aprovação. Outros quesitos abordados positivamente foram iluminação pública, com 89,9%, infraestrutura, 87,6% e fiscalização à polução sonora (87,1%).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet