Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Protegido: Memorial a Fernandão tem toldo e plástico sobre mensagens

Protegido: Memorial a Fernandão tem toldo e plástico sobre mensagens
Após alguns recados ao ídolo terem sido borrados pela chuva, local foi coberto por toldo e plástico no Beira-Rio


Algumas mensagens chegaram a ser borradas pela chuva que caiu em Porto Alegre no dia 13 de junho, mas agora o painel do Centro de Visitantes Gigante para Sempre, ao lado do Beira-Rio, está protegido. Os recados deixados por colorados e admiradores de Fernandão no local já não foram molhados pela chuva dos últimos dias - e que deu uma trégua na terça-feira. Agora, o memorial ao ídolo, criado após a morte no acidente de helicóptero no interior de Goiás, em 7 de junho, tem toldo e plástico.

Fernandão morreu no início da madrugada, em um sábado, aos 36 anos. O ex-atacante voltava de sua casa em Aruanã, cidade no interior para a capital, localizada a 315km de distância. Além de Fernandão, estavam no helicóptero e não sobreviveram mais quatro amigos: Edmilson de Souza Leme (vereador de Palmeiras de Goiás), Antônio de Pádua, Lindomar Mendes Vieira (funcionário da fazenda) e o piloto, identificado como Milton Ananias.

Nascido em Goiânia, revelado pelo Goiás, viveu suas maiores glórias no Colorado. Ganhou duas vezes o Campeonato Gaúcho e foi um dos principais nomes na conquista da primeira Libertadores do Inter, vencida em 2006. No mesmo ano ainda levantou o troféu de campeão do Mundial de clubes da Fifa. Foi capitão durante a maior parte de seus quase cinco anos de Inter.

O ídolo, que pendurou as chuteiras em 2011, com a camisa do São Paulo, iniciava nova carreira. Estreou como comentarista do Sportv no último dia 25, quando o Inter foi derrotado por 3 a 1 pelo Cruzeiro. Faria parte do time do canal durante a Copa do Mundo.

Velório e enterro foram realizados em Goiânia, e na data da missa de sétimo dia, duas celebrações ocorreram: uma na capital de Goiás, e outra em Porto Alegre - com a presença da mulher e dos filhos de Fernandão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet