Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Fortes emoções de Brasil e Colômbia foram testes para o coração da torcida

Casa decorada, petiscos a mão, rostos pintados, roupas com as cores do Brasil e os torcedores já estão prontos para mais um jogo da Seleção. E que jogo! Está mais que comprovado que torcedor de verdade sofre, o que muita gente ignora é esse sofrimento todo pode fazer mal.


O empresário, e hipertenso, Dorgival Andrade e a arquiteta saudável Janaína Costa foram monitorados pela reportagem, com o auxílio de um médico, durante o jogo de Brasil e Colômbia. O médico Giuseppe Rocha alerta que os riscos de ambos terem uma arritmia ou um descompasso, existem para os dois. “Ainda mais se a pessoa já tiver um problema cardíaco, uma pressão alta, uma arritmia, que pode piorar no decorrer do jogo”, explica.

No gol de Thiago Silva, primeiro da Seleção Brasileira, os batimentos de Dorgival foram à 98 por minuto e de Janaína à 165. “A gente fica meio tenso, mas o Thiago Silva trouxe aquela tranquilidade, foi maravilhoso, a gente fica mais relaxado”, se anima a arquiteta. Mas o discurso da Janaína muda um pouco quando é a Colômbia que faz o gol. “É desgastante, assim não dá”, lamenta.

No segundo gol da Seleção, marcado por David Luiz, o coração da arquiteta foi a quase 170 batimentos por minuto. O alívio só veio no apito final, com a certeza da vitória. “A alegria az bem ao coração, para todo o corpo, mas é importante ter os exames do coração sempre em dia e, principalmente, para o próximo jogo”, recomenda o médico.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet