Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

na madrugada

Mãe não consegue chegar ao hospital e tem bebê no Morro da Luz em Cuiabá

Foto: Jedeao de Oliveira

Mãe não consegue chegar ao hospital e tem bebê no Morro da Luz em Cuiabá
Uma criança nasceu no Morro da Luz durante a madrugada deste domingo (06), em Cuiabá. A mãe da recém nascida teria buscado ajuda em um hospital particular, credenciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) – dois dias antes por estar sentido dores. Porém, após ser examinada, o médico que a atendeu recomendou que gestante retornasse para casa.


Leia mais
Homem é morto com dois tiros na cabeça no bairro Jardim União

Grávida de nove meses, o drama de Sueli Farias de Souza aconteceu por volta das 2h50, deste domingo. Ao contrário do que foi repassado pela equipe do SAMU – de que Sueli teria relatado à equipe médica do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que buscou ajuda no Hospital Santa Helena, referência no atendimento a gestantes, depois de sentir fortes dores abdominais, Sueli afirmou à reportagem do Olhar Direto que procurou a unidade médica dois dias antes do parto.

Ao ser examinada na sexta-feira (04), o médico que realizou o atendimento disse a ela que ainda não tinha dilatação e que a criança não nasceria naquele momento e, recomendou ainda, que a gestante retornasse para casa. Já neste domingo (06), Sueli começou a sentir as dores do parto e decidiu ir sozinha para o hospital. Ela estava até o Morro da Luz para pagar um ônibus, o Corujão, quando as dores tornaram-se insuportável.

Um senhor que também estava no ponto de ônibus escutou os gemidos e choro de Sueli e ligou para o SAMU, dois Policiais Militares que passavam pelo local também auxiliaram no parto da criança. Para prestar atendimento à gestante a equipe do SAMU foi acompanhada pelo médico Fábio Yonamine. Quando chegaram ao local os socorrista já encontraram a criança já nos braços da mãe. A equipe prestou o atendimento inicial à mãe da pequena e, novamente, encaminhou as duas para o Hospital Santa Helena, onde finalmente foram acolhidas.

A reportagem de o Olhar Direto tentou entrar em contato com o hospital, na manhã deste domingo (06), através do telefone (65) 2123-0300, porém não havia ninguém da administração para prestar mais exclarecimentos sobre o caso.

Corrigida e atualizada às 11h13.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet