Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Copa 2014

Dilma confirma entrega de taça e posta foto por Neymar: tóis

Dilma confirma entrega de taça e posta foto por Neymar: tóis
A presidente Dilma Rousseff confirmou, nesta segunda-feira, que entregará a taça da Fifa à seleção vencedora da Copa do Mundo no domingo, no Estádio Maracanã, mesmo após ser hostilizada na abertura do Mundial, em São Paulo, na partida Brasil x Croácia. Dilma também se solidarizou a Neymar mais uma vez - ela já havia enviado uma carta ao jogador após a confirmação da lesão que o tirou da Copa - e fez o gesto criado pelo camisa 10: "é tóis", em resposta ao perfil Dilma Bolada, um fake da presidente nas redes sociais.


"Vou entregar a taça no domingo, e torço para que seja para o Brasil”, disse a presidente em um bate-papo com internautas, nesta segunda. Dilma aproveitou também para criticar mais uma vez o movimento "Não vai ter Copa" diante do entusiasmo dos brasileiros com o Mundial. "Antes falavam que não ia ter Copa. Agora, muita gente boa quer mais Copa. Tudo com gosto de quero mais", afirmou.

Em interação com seguidores da página do Palácio do Planalto no Facebook, uma internauta elogiou a organização do Mundial e a postura da presidente diante de "tanto urubu agourento no meio do caminho". Dilma agradeceu e disse: "belezura (de Copa) mesmo. Azar dos urubus".

Diante da sugestão entusiasmada de outra internauta que propôs a organização de uma nova Copa do Mundo, Dilma respondeu: "talvez na próxima década. Ainda bem que teremos Olimpíada e Paraolimpíada em 2016 (no Rio de Janeiro)", lembrou a presidente.

A petista, todavia, explicou o que não seria bom repetir na preparação olímpica tomando como exemplo a Copa do Mundo. "Não podemos repetir na Olimpíada o indevido pessimismo que houve na preparação da Copa. Isso é algo que devemos aprender. A prefeitura do Rio informa que 60% das obras do Complexo Deodoro estão prontas, restando 40%".

A presidente rebateu que o governo brasileiro tenha saído no prejuízo frente aos empréstimos feitos com financiamento público para os estádios da Copa. Ela citou como motivo o fato de os credores terem de pagar os empréstimos com juros e também um levantamento de consultoria que estima que o Mundial vai gerar 3,6 milhões de empregos em seu ciclo. Outra estimativa usada como argumento da presidente é o de que para cada R$ 1 de investimento público na Copa, obtém-se R$ 3,4 de investimento privado.

Sobre o jogo desta terça, contra a Alemanha, pelas semifinais, no Estádio Mineirão, às 17h (de Brasília), Dilma não quis arriscar um placar. "Só quero ganhar. Na vitória, qualquer placar serve", disse. Ela também não quis dar palpites sobre quem deveria ser escalado para substituir Neymar. "Isso só o Felipão pode responder", desviou.

Indagada por um internauta sobre qual o gol na Copa tinha gostado mais, Dilma respondeu: "o mais bonito da nossa Seleção foi o do David Luiz cobrando a falta (contra a Colômbia). O mais bonito das demais seleções foi o do Van Persie, de cabeça, no jogo contra a Espanha".

A Fifa já havia confirmado a presença da presidente na cerimônia de entrega da taça, ao lado do presidente da entidade, Joseph Blatter, e também de representantes da federação da seleção que for campeã. Antes de chegar as mãos de Dilma, o troféu será levado ao Maracanã pela modelo brasileira Gisele Bundchen e pelo ex-jogador da seleção espanhola, campeã em 2010, Carles Puyol.

Eleições

Essa é a primeira interação direta com internautas da presidente Dilma Rousseff após se tornar oficialmente candidata à reeleição. Segundo interlocutores do Palácio do Planalto, Dilma quer colar a imagem ao Mundial, que o governo acredita estar sendo um sucesso, para se capitalizar politicamente.

A última pesquisa Datafolha, da semana passada, apontou crescimento de quatro pontos percentuais na intenção de voto da candidata petista. Mesmo se a Seleção Brasileira for eliminada, a avaliação do gabinete presidencial é a de que o Mundial foi bem sucedido e isso pode refletir em uma melhora de avaliação do governo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet