Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Entre glórias e lágrimas, Julio César completa 10 anos de Seleção

O que você fazia há exatos 10 anos? Faculdade ou colégio? Namorava? Estava viajando? Julio César tem a resposta na ponta da língua. Ele estreava pela Seleção em Arequipa, cidadezinha do Peru. Vestia a camisa 1 contra o Chile, adversário mais habitual de sua década. 8 de julho de 2004, um dia tão especial quanto pode vir a ser este 8 de julho de 2014. Diante da Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo, o goleiro só quer poder comemorar 10 anos de seleção brasileira.


A trajetória de Julio tem glórias, dissabores, sorrisos e lágrimas. Títulos e fracassos. Nesta terça-feira, a partir das 17h, no Mineirão, ele tentará justamente o maior de todos os feitos: disputar a final do Mundial em casa e apagar a maior de todas as más lembranças: a falha na eliminação para a Holanda, quatro anos atrás, na África do Sul.
Em 2004, Carlos Alberto Parreira, atual coordenador, era técnico e não teve os três principais jogadores da posição na Copa América: Dida, Rogério Ceni e Marcos. Apostou no jovem Julio César, que já brilhava no Flamengo. Logo na primeira partida, o herdeiro viveu situação curiosa. Pênalti para o Chile. González bateu e fez, mas o árbitro viu invasão da área e mandou voltar. Na segunda cobrança, isolou. Sorte de principiante.

Quem diria que 10 anos depois, Julio César se veria novamente frente a frente com os chilenos na marca do pênalti. No épico duelo das oitavas de final da Copa do Mundo, ele pegou duas cobranças, de Pinilla e Alexis e eliminou o Chile. Um de seus momentos inesquecíveis na meta nacional. O GloboEsporte.com listou 10.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet