Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Copa 2014

Apoio de seis torcedores e faixas de protesto na volta da Seleção à Granja

Após a derrota histórica por 7 a 1 para a Alemanha, no Mineirão, pela semifinal da Copa do Mundo, a seleção brasileira desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada desta quarta-feira, na Base Aérea do Galeão. O ônibus da delegação saiu em direção à Granja Comary, em Teresópolis, onde os jogadores ficam concentrados.

Pouco mais de dez torcedores acompanharam a saída do veículo. Alguns demonstraram indignação, com gritos de "vendidos". No portão da Base Aérea, policiais do Batalhão de Choque, com capacetes e escudos, faziam a segurança preventiva contra qualquer manifestação mais violenta contra a delegação.

Na estrada, alguns torcedores com a camisa da Seleção esperaram o ônibus passar e apoiaram com gritos. Já em Teresópolis, Maria Alice, Gabriela Quintanilla, Danielle Gervazoni, Daniel Gervazoni, Rafael Gervazoni e Desirée Salles foram os únicos torcedores dispostos a enfrentar o frio e a chuva fina de Teresópolis para dar apoio a Seleção após derrota histórica. Para Maria Alice, que veio prestigiar a seleção em outros momentos da Copa do Mundo, agora é importante incentivar o grupo para disputa do terceiro lugar. O ônibus chegou à Granja Comary 1h50. Pela janela, jogadores observaram o paredão de homens do Exército e da Polícia, que temiam protestos.

- Perdeu, ficamos tristes, mas viemos aqui prestar nossa solidariedade porque somos brasileiros.

Contrastando com o espírito de solidariedade dos poucos fãs presentes, duas faixas na entrada da Granja registraram a frustração da torcida brasileira com a acachapante goleada sofrida para a esquadra germânica. Enquanto uma usava o bom humor, a outra estampava a expressão "vergonha".

- Holanda ou Argentina, o terceiro lugar é nosso - disse Desirée.

Cantando o famoso refrão "sou brasileiro com muito orgulho e com muito amor", eles cantaram alto quando o ônibus passou.
O retorno da Seleção à Granja, no entanto, também foi marcado por protesto. Duas faixas foram colocadas no caminho do ônibus do Brasil. Mas pouco tempo depois elas foram retiradas.
No próximo sábado, o Brasil disputa o terceiro lugar com a equipe que perder a partida entre Argentina e Holanda, às 17h, no Mané Garrincha (Brasília). A final do Mundial será no domingo, às 16h, no Maracanã (Rio de Janeiro). Os alemães já estão garantidos na disputa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet