Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

"Sem-teto", Holanda vira seleção itinerante até fim da Copa

A Holanda marcou treino para a manhã desta quinta-feira no Pacaembu antes mesmo do duelo contra a Argentina, pela semifinal da Copa do Mundo, que ocorreu na quarta, na Arena Corinthians. A situação é curiosa, já que caso a classificação à final no Maracanã tivesse ocorrido, os europeus adiariam o retorno ao Rio de Janeiro, cidade que foi sede da equipe durante todo o Mundial. A decisão vem por conta de situação inusitada que deixou a seleção batava "sem teto".


A Holanda se hospedou no hotel Caesar Park, em Ipanema, e realizou seus treinamentos na Gávea nas semanas em que a Copa ocorreu. Desde segunda-feira, porém, a equipe precisou deixar o local porque as reservas feitas para a delegação duravam somente até o início desta semana. Isto gerou uma troca de acusações entre a Fifa e a Real Associação de Futebol dos Países Baixos (KNVB).

"A situação não é como se estivéssemos expulsando-os do hotel. Foi uma decisão em que eles definiram a data em que iriam terminar seu período de treinamentos", explicou Delia Fischer, diretora de comunicação da Fifa, no início da semana.

Já o presidente da KNVB optou por responsabilizar a entidade que rege o futebol pela falha. "É uma pena que isto tenha acontecido. Os jogadores estão acostumados ao hotel e tiveram que sair antes do maior jogo de suas carreiras. Acho que não é do interesse do futebol que isso ocorra", afirmou Bert van Oostveen à imprensa holandesa.

A solução para os batavos é usar os hotéis reservados para receber as equipes antes e depois das partidas nas diferentes sedes. Já na segunda-feira, a Holanda seguiu para São Paulo para se hospedar na região da Vila Mariana, Zona Sul da capital paulista, sendo que tinha a possibilidade de fazer a viagem no dia seguinte, véspera do duelo contra a Argentina pela semifinal da Copa.

A derrota da última quarta faz com que a equipe europeia tenha que jogar a disputa do terceiro lugar contra o Brasil, no sábado, às 17h, em Brasília e como não há chance de voltar para o Rio, a viagem ao Distrito Federal será feita ainda na noite desta quinta. Da capital brasileira, o destino final será o retorno à Holanda.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet