Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Mundo

Cristina Kirchner cancela presença na final da Copa por doença

A presidente Cristina Kirchner cancelou sua viagem ao Brasil para assistir à final da Copa do Mundo entre Argentina e Alemanha, no domingo (13), devido a uma inflamação na garganta - de acordo com a carta enviada nesta quinta-feira (10) à presidente Dilma Rousseff. Cristina precisará ficar de repouso, afirmam os médicos.

Segundo a carta, divulgada nesta quinta à noite pela Casa de Governo, no sábado, Cristina receberá o presidente russo, Vladimir Putin, e participará, na próxima semana, da cúpula dos países do Brics em Brasília.

"Querida Companheira Dilma", começa o texto, no qual Cristina se desculpa por não poder estar no Brasil para acompanhar a presidente e outros chefes de Estado na entrega da taça à seleção campeã. "Estou atravessando, há mais de uma semana, uma faringolaringite aguda severa, que me impossibilitou de realizar de forma normal tarefas de governo, e hoje me encontro saindo da convalescença da mesma", acrescentou a presidente argentina.

Além de confirmar sua presença na visita oficial que Putin fará ao país após passar por Cuba e antes de chegar ao Brasil, ela garantiu que estará em Brasília, em 15 de julho. A presidente lembrou ainda que, na próxima segunda, seu neto Néstor Iván "completa seu primeiro aninho".

O pequeno mora em Río Gallegos. "Você imagina, como avó que também é, o desejo que tenho de compartilhar essa data com minha família", acrescentou.
Há mais de uma semana, Cristina Kirchner se encontra de repouso, sem aparecer em qualquer ato público.
A carta à Dilma detalha que os médicos aconselharam a presidente argentina a viajar para Río Gallegos - a mais de três horas de avião de Buenos Aires -, desde que descanse no domingo e viaje diretamente de Río Gallegos para Brasília no dia 15. O objetivo é evitar uma recidiva.

'Rivais' virão
Já o presidente da Alemanha, Joachim Gauck, e a chanceler, Angela Merkel, comunicaram na quarta-feira (9) que vão apoiar a seleção europeia no Rio de Janeiro no domingo (13) na final da Copa do Mundo. A comitiva chegará no sábado (12) e ficará até segunda-feira (14).
"Gauck viajará com a chanceler Angela Merkel de 12 a 14 de julho ao Rio de Janeiro. No domingo 13, o presidente e a chanceler assistirão à final do Mundial", afirmou o comunicado oficial.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet