Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Pelé lidera lista dos 100 melhores das Copas do Mundo segundo o L’Équipe

Para o "L’Équipe", não há dúvidas. O melhor jogador do mundo em todas as Copas é Pelé. O tradicional jornal francês divulgou em sua edição desta sexta-feira um ranking com os cem maiores nomes de todos os Mundiais. O Rei do Futebol aparece no topo, deixando o “deus” argentino Diego Maradona na segunda colocação. O Top 3 é completado por outro gigante brasileiro, porém mais contemporâneo: Ronaldo Fenômeno. Finalista este ano, Lionel Messi ocupa apenas o 65º lugar.


O fato de ter sido o maior artilheiro dos Mundiais até esta edição do Brasil (acabou de ser superado por Miroslav Klose, da seleção alemã e que aparece em 18º) certamente pesou para o ex-centroavante superar outras lendas eternas como o alemão Franz Beckenbauer (4º), o francês Zinedine Zidane (5º) e Mané Garrincha (6º). A lista dos dez primeiros conta ainda com o alemão Gerd Müller (7º), o holandês Johan Cruyff (8º), o também germânico Lothar Matthaus (9º) e o brasuca Jairzinho (10º).

Na relação divulgada pelo "L’Équipe", o Brasil colabora com outros 16 representantes, sendo o país com o maior número de referências (19). Nilton Santos (15º), Cafu (21º), Vavá (26º), Romário (28º), Didi (30º), Zagallo (31º), Rivaldo (35º), Sócrates (39º), Roberto Carlos (42º), Zico (43º), Rivellino (49º), Gylmar (51º), Ronaldinho Gaúcho (57º), Leônidas da Silva (59º), Gérson (62º) e Ademir Menezes (64º) completam o esquadrão verde e amarelo.

Vice-líder no ranking com 16 jogadores e finalista na Copa do Brasil, a Alemanha (campeã mundial em 1954/74/90) pode ganhar outros nomes na próxima edição do jornal, colocando em risco a supremacia brasileira. Além do "Kaiser", Müller, Matthaus e Klose, os germânicos têm, entre outros, Paul Breitner (29º) e Thomas Müller (32º), este um dos grandes responsáveis por levar a seleção alemã à decisão do Mundial de 2014.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet