Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Variedades

Log On lança no Brasil o documentário mais vendido no mundo


Planeta Terra - o mundo como você nunca viu – é a maior e mais ambiciosa produção da BBC sobre a natureza

Todos os dias uma avalanche de informações circula nas caixas de e-mails, canais de televisão e internet. São tantos assuntos misturados que mal se tem tempo e tranqüilidade para filtrar essa carga tão grande de conteúdos. Essa velocidade não permite que a informação passe da etapa do simples contato para o conhecimento. Uma forma de suprir essa carência e proporcionar cultura é através de documentários, que focam e esgotam informações de um só campo de assunto.

A Log On, uma das principais editoras multimídia do país, traz ao Brasil o documentário Planeta Terra – a maior produção da BBC, que já acumula quatro Emmy Awards, entre os mais de 13 prêmios internacionais que já recebeu e, segundo o distribuidor, o posto de documentário mais vendido no mundo.

Com mais de dez horas de duração total (incluindo extras), Planet Earth (título original) é dividido em 11 capítulos e quatro DVDs, que a Log On distribui em um boxe exclusivo. Sua produção levou cerca de cinco anos para ser concluída e é considerada a mais completa pesquisa feita sobre a natureza e revela um olhar definitivo e emocionante sobre a diversidade na Terra.

Alguns trechos do documentário mostram, por exemplo, a magia dos entrelaces de rochas e raízes de árvores nas Cavernas Alagadas em Yucatan, no México, que abrigam a maior caverna subaquática do mundo, com cerca de 160 quilômetros de extensão. São 260 galerias reconhecidas, mas há muito mais nesse território, que é a única fonte de água doce na região. No capítulo Grandes Oceanos, descobre-se que mais de 90% dos habitats ficam nos mares e também é na água salgada que encontra-se o maior animal que existe: a Baleia Azul. Com 200 toneladas, o dobro do tamanho do maior dos dinossauros, esse mamífero sofre com a deterioração do meio ambiente.

O uso de tecnologias inovadoras e câmeras de alta definição auxiliaram na captura de imagens que abordam a beleza do Planeta Terra. Da erupção de um vulcão até cavernas isoladas, das montanhas do Nepal a Amazônia, do cenário intenso e brilhante das calotas polares, a aridez que molda as esculturas no deserto do Saara, nenhuma parte do globo ficou de fora desta cobertura sobre a vida na Terra.



PLANETA TERRA, O MUNDO COMO VOCÊ NUNCA VIU

Título Original: Planet Earth

Gênero: Documentário

Tempo de duração: 605 minutos (incluindo extras)

Composição: Boxe com 11 episódios em 4 DVDs

Distribuição: Log on Editora Multimídia

Produção: BBC / Discovery Channel / NHK co-production, in association with the CBC

Idiomas: Português e Inglês

Tela: Widescreen

Direção: Alastair Fothergill

Censura: Livre

Preço sugerido: R$ 99,90



Mais informações: (11) 3563-2200 - www.logon.com.br



Sobre a Log On

Fundada em 1989 e pioneira em softwares educativos na América Latina, a Log On é hoje uma das mais importantes editoras e distribuidoras de entretenimento multimídia do Brasil. São mais de 900 títulos entre livros, DVDs e CD-roms culturais, lançados e distribuídos a partir de parcerias com produtores internacionais como os renomados Nelvana, BBC, History Channel, Channel 4, TV France e ORF. A Log On oferece produtos que possuem, em sua essência, cultura, educação e entretenimento. A empresa tem como objetivo tornar a cultura e a educação acessíveis ao maior número de pessoas e publica títulos paradidáticos e produtos direcionados às instituições educacionais em todo o território nacional.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Vídeo Relacionado

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet