Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Carros & Motos

Carta de escola a alunos dizendo que nota 'não é tudo' faz sucesso na internet

Uma carta enviada aos alunos de uma escola da Inglaterra se tornou viral na internet ao dizer que as notas nem sempre representam aquilo que os fazem "especiais e únicos".


O texto diz aos alunos que a escola está "orgulhosa" do "enorme empenho" que eles demonstraram e que deram "o melhor de si durante uma semana complicada".

— Estes testes nem sempre avaliam tudo aquilo que faz cada um de vocês ser especial e único.

A mensagem foi enviada aos alunos da escola primária Barrowford, em Lancashire, no noroeste da Inglaterra, com os resultados de dois importantes testes.

Leia outras notícias sobre Educação no R7

Os organizadores das provas, diz a carta, "não conhecem cada um de vocês... da mesma maneira que seus professores os conhecem, eu espero, e certamente não da maneira como suas famílias".

Eles não sabem "como você é confiável, gentil e alguém que tem consideração, e ainda que tenta, todos os dias, dar o melhor de você".

A carta termina dizendo aos alunos "que comemorem os resultados" obrtidos, mas lembra que "há várias maneiras de ser inteligente".

A diretora da escola, Rachel Tomlinson, disse estar "absolutamente surpresa" pela reação à carta, que foi reproduzida no Facebook e no Twitter e virou notícias em diversos jornais. Ela disse ter encontrado a mensagem em um blog americano na internet.

A diretora negou que a mensagem da carta era de que as notas dos testes não importam.

— Nós nunca daremos aos alunos a mensagem de que as conquistas acadêmicas não são mportantes - o que fazemos é ter certeza que aprovamos alunos confiantes, articulados e realmente independentes que assim seguirão rumo à próxima fase de suas carreiras escolares.

No Twitter, a escola Barrowford comemorou: "'Uau'. Há mensagens em todo o mundo sobre esta carta!! Tudo o que fizemos foi lembrar nossos (alunos) o quão incríveis eles são!!!".

A mensagem foi reproduzida mais de mil vezes e o nome da escola virou um das palavras mais comentados no Twitter.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet