Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Carros & Motos

Japão começa a instalar postos para abastecer com hidrogênio

grupo de energia JX Holdings anunciou nesta quarta-feira que instalará no Japão novos postos de hidrogênio destinados a abastecer carros movidos ao combustível, que devem chegar ao mercado em 2015.


A JX Holdings vai criar, em 1º de outubro, uma nova empresa, a Eneos Suiso, para instalar e administrar os postos de hidrogênio autônomos ou ambulantes (em caminhões especiais).

Outros postos de hidrogênio serão integrados aos postos de gasolina Eneos (marca da JX) já existentes. Um primeiro lote de 19 postos (entre eles 14) está previsto na megalópole de Tóquio, na região central de Aichi e no sudoeste. Segundo o jornal econômico Nikkei desta quarta-feira, o número de postos de hidrogênio da JX subirá para 40 até março de 2016 e depois para 100 antes de 2018.

A decisão de acelerar o movimento, tomada pelo JX, ocorre em um momento em que a mais importante fabricante de carros japonesa, Toyota, prepara o lançamento, para março de 2015, de seu primeiro carro movido a célula do combustível por 7 milhões de ienes (US$ 67 mil).

A Honda prevê lançar também, no ano que vem, nos Estados Unidos e no Japão, um novo modelo que usa esta tecnologia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet