Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

operação

Três são presos em operação da PF; líderes do esquema são procurados

18 Jul 2014 - 10:27

Da Reportagem Local - Patrícia Neves/ Da Redação - Priscilla Silva

Foto: Reprodução/Ilustração

Três são presos em operação da PF;  líderes do esquema são procurados
A Polícia Federal prendeu três pessoas em Cuiabá na Operação 13 Junho, deflagrada na manhã desta sexta-feira (18). Uma equipe cumpre mandado de busca e apreensão dentro da agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Rua 13 de Junho. Nesta agência, a polícia também procura por dois funcionários que seriam os líderes do esquema, sendo um mandado de prisão e outro encaminhamento coercitivo.  Os presos na ação foram identificados como M.F., A.F. e O.F.  O homem apontado como sendo líder do esquema, R.A.C., e que atuava na unidade da 13 de junho, oficialmente está de férias e é procurado pela Polícia.



Leia mais
Operação da PF desarticula bando envolvido em fraudes contra CEF; prejuízos chegam a R$ 3,2 mi

Em Cuiabá, seis mandados de prisão foram expedidos. Os suspeitos são acusados de cometer crimes de gestão fraudulenta de instituição financeira, peculato, corrupção ativa, associação criminal e lavagem de dinheiro. Ao todo, estão sendo cumpridos 37 mandados de busca e apreensão domiciliar, sendo seis mandados de prisão temporária e 24 de condução coercitiva, expedidos pela 5ª Vara Federal do Mato Grosso. A ação é realizada em nove cidades de Mato Grosso e no município de Morrinho, em Goiás. Estima-se que a fraude seja de R$ 3,2 milhões e foi realizada por meio de empréstimos fraudulentos.

A investigação teve início com a instauração de inquérito policial em abril de 2014, quando foi verificada a existência de associação criminosa chefiada por empregado público da CEF, o qual simulava a contratação de empréstimos consignados em nome de terceiros, informando falsamente que o mutuário seria servidor público.

Os mandados são cumpridos nas cidades de cidades de Cuiabá/MT, Várzea Grande/MT, Denise/MT, Nova Marilândia/MT, Arenápolis/MT, Nobres/MT, Novo São Joaquim/MT, Cáceres/MT e Morrinhos/GO.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet