Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Universo Jurídico

correição

Conselho de Justiça pode afastar juízes e desembargadores em MT

A correição realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que teve início nessa quarta-feira no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, já colocou pelo menos 12 magistrados (juízes e desembargadores) na lista de investigação da instituição, que poderá levar ao afastamento por irregularidades.

15 Jul 2009 - 13:31

Da Redação/ Kelly Martins e Lucas Bólico

A correição realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que teve início nessa quarta-feira no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, já colocou pelo menos 12 magistrados (juízes e desembargadores) na lista de investigação da instituição, que poderá levar ao afastamento por irregularidades, como recebimentos de verbas irregulares. A informação foi concedida pelo juiz auxiliar do CNJ, Ricardo Chimenti, que está em Cuiabá substituindo o ministro Gilson Dipp, para fazer as apurações administrativas no TJ, diante de inúmeras denúncias que estão sendo veiculadas tanto na mídia nacional como local.


O juiz está acompanhado de quatro técnicos do CNJ e dois técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU) que devem permanecer na capital até essa sexta-feira (17) para a correição e a elaboração do relatório que vai apontar todas as irregularidades de algumas gestões passadas, e será finalizado no período de 40 dias.

Ricardo Chimenti revelou ainda que existe um inquérito aberto na Polícia Federal desde dezembro de 2008, quando policias aprenderam um banco de dados do setor de Recursos Humanos do TJ. Conforme ele, o fato foi um dos fatores que culminou na correição em MT.

“Essas situações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso ainda são uma exceção feita no país. Ainda não sabemos de qual gestão são as irregularidades, mas estamos trabalhando para que tudo seja investigado e apurado o mais rápido possível”, afirmou Chimenti.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet