Modelo recebeu itens e ficou mais caro na linha 2015, que custa a partir de R$ 62.990
A Ford segue com sua estratégia de tornar o Ecosport um produto mais sofisticado. Após eliminar a versão básica, incluir itens e elevar o preço da nova configuração de entrada (SE) para R$ 62.990 na linha 2015, a montadora anunciou nesta terça-feira (29) o câmbio sequencial Powershift na versão Freestyle, a mais vendida do modelo.
Com preço de R$ 73.990, a nova versão Freeestyle com câmbio sequencial de seis marchas está posicionada entre os modelos SE Powershift (R$ 71.490) e a topo de linha Titanium (R$ 81.890), com as quais divide o propulsor 2.0 flex de até 147 cavalos (etanol).
Entre os itens de série da nova versão estão direção elétrica; ar-condicionado; porta-luvas climatizado; controle eletrônico de estabilidade e tração; barras no teto; grade dianteira e retrovisores pintados de cinza com piscas integrados; rodas de liga leve de 16 polegadas; vidros elétricos nas quatro portas, piloto automático e sistema de som Sync com tela de 3,5” no painel.
O modelo ganhou três novas cores na linha 2015: a sólida branco Vanilla, a metálica prata Dublin e a perolizada vermelho Merlot. Elas completam as cinco opções já conhecidas: as sólidas branco Ártico, preto Ebony e vermelho Arpoador e as metálicas laranja Savana e prata Riviera.
Concorrência à vista
Um dos precursores dos jipinhos urbanos, o Ford Ecosport se prepara para a enxurrada de novos SUVs compactos que devem desembarcar no País a partir do fim deste ano. Além do rival Renault Duster, cujo novo visual deve ser apresentado no Salão de São Paulo, o modelo terá outros dois concorrentes franceses confirmados: o Renault Captur e o Peugeot 2008.
Mas a briga não para por aí. Honda Vezel, Jeep Renegade e Volkswagen Taigun devem dificultar a vida do modelo da Ford no próximo ano. Veja nas imagens abaixo como será esse eletrizante disputa!