Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

DE MADRUGADA

Mais quatro ônibus são incendiados por criminosos no interior do Estado

Foi o terceiro ataque desse tipo, neste mês de agosto, no Norte de Mato Grosso. O primeiro foi em Sinop, no dia três, quando seis veículos de uma empresa foram destruídos. Na semana seguinte, dois ônibus da Secretaria de Saúde de Peixoto de Azevedo foram queimados por dois homens no pátio do hospital municipal.

Foto: MT Notícias

ônibus escolares foram alvos da bandidagem hoje de madrugada e polícia investiga

ônibus escolares foram alvos da bandidagem hoje de madrugada e polícia investiga

Quatro ônibus escolares foram incendiados nesta terça-feira de madrugada, no pátio da garagem da Prefeitura de Sorriso (395 km ao Norte de Cuiabá), que fica na avenida Brasil, no centro da cidade. De acordo com informações apuradas pela Polícia Militar, um vigia noturno foi tomar água no barracão e de lá ele viu um homem chegar ao local em uma motocicleta Honda Biz com um galão de gasolina. O bandido desceu, espalhou o combustível nos veículos e ateou fogo, fugindo em seguida.


O Corpo de Bombeiros foi acionado e os vigias começaram a retirar os ônibus do local, que estavam enfileirados, um ao lado do outro. Mas, mesmo assim, dois veículos ficaram totalmente consumidos pelas chamas e outros dois queimaram parcialmente. No local pernoitam cerca de 40 ônibus escolares.

Seis ônibus e caminhão são incendiados durante a noite; veja fotos
Mais dois ônibus são queimados durante a noite no Nortão do Estado

A polícia busca pistas para tentar identificar os incendiários, como imagens de câmeras de segurança e testemunhas. Uma das pistas é que a cor da Biz usada pelo criminoso era branca. Outra pista é levantar, nos postos de combustíveis, imagens de pessoas que compraram gasolina com um galão de cinco litros.

Foi o terceiro ataque desse tipo, neste mês de agosto, no Norte de Mato Grosso. O primeiro foi em Sinop, no dia três, quando seis veículos de uma empresa de transporte coletivo foram destruídos. Na semana seguinte, dois ônibus da Secretaria de Saúde de Peixoto de Azevedo foram queimados por dois homens no pátio do hospital municipal. No caso de Sinop, dois homens foram presos e um deles confessou ter ateado fogo a pedido de alguns detentos do presídio Ferrugem.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet